Luís Montenegro destaca "periodo de grande unidade e coesão" no PSD

| Política
Porto Canal / Agências

O presidente eleito do PSD, Luis Montenegro, destacou, este sábado, o “período de grande unidade e coesão” que o partido está a viver, considerando que vai ao encontro das expetativas do país. 

“Eu creio que toda a gente já percebeu que estamos a viver um período de grande unidade e coesão no PSD, isso é importante, é aquilo que o pais espera de nós, e vamos dar essa resposta ao país”, frisou, à entrada para o pavilhão Rosa Mota, no Porto, onde decorrem os trabalhos do 40º. Congresso Nacional social-democrata.

O dia de hoje vai ser marcado pela apresentação das listas aos órgãos do partido, mas à chegada ao recinto o sucessor de Rui Rio na liderança do PSD não quis adiantar nomes: “Logo à tarde já saberemos”.

Montenegro recusou-se igualmente a revelar o sentido de voto do PSD na moção de censura ao Governo que o Chega anunciou ir apresentar na Assembleia da República.

“Hoje não é dia de falar disso”, respondeu quando questionado sobre o tema.

O novo líder do PSD diz-se “muito tranquilo e esperançado” quanto ao trabalho que tem pela frente e assegura que se está a viver um “período de grande unidade e coesão no PSD”, sem avançar qualquer pormenor sobre a equipa que vai construir para os próximos anos.

+ notícias: Política

Eis a lista completa dos ministros do Governo de Luís Montenegro

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, foi recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa audiência onde apresentou o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional. Veja a lista completa:

Governo de Montenegro é o terceiro com mais mulheres na história da democracia

O XXIV Governo Constitucional vai integrar 17 ministros além do primeiro-ministro, um número semelhante ao do último executivo de António Costa, e será o terceiro mais paritário da democracia, com 41% da equipa governamental composta por mulheres.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.