Dança dos ex-ministros Ana Paula Vitorino e Matos Fernandes faz furor nas redes sociais

Foto: Paulo Novais
| País
Porto Canal

Ex-ministros trocaram o púlpito pela pista de dança e protagonizaram um momento inesperado no encerramento da Conferência dos Oceanos, em Lisboa, com a demonstração de uma dança que solidifica a relação entre os países coorganizadores do evento - Portugal e Quénia.

João Pedro Matos Fernandes, que se despediu em março do governo, do cargo de ministro do Ambiente e Ação Climática, protagonizou um momento descontraído com a também ex-ministra do mar, Ana Paula Vitorino, no encerramento da Conferência dos Oceanos, que se realizou em Lisboa.

O evento da ONU, que teve como lema "Salvar os Oceanos, Proteger o Futuro", foi coorganizado pelos governos de Portugal e Quénia. A parceria e união entre as duas nações ficou bem explícita na sessão de encerramento, momento que ficou marcado por mais do que discursos conjuntos e declarações de amizade entre os representantes dos dois países.

No fecho desta segunda edição, Matos Fernandes e Ana Paula Vitorino, fizeram do palco uma autêntica “pista de dança” e empunhando uma bandeira do país africano, terminaram com chave d’ouro o evento, num ambiente de profunda animação.

Durante uma semana, de 27 de Junho a 1 de Julho, Lisboa foi palco de uma conferência das Nações Unidas dedicada ao oceano. Cientistas, políticos, organizações, empresas e activistas procuram encontrar soluções para proteger o oceano, numa era em que o tempo é de urgência. Do evento resultou a aprovação da Declaração de Lisboa.

+ notícias: País

Mais autocarros e mais viagens. FlixBus reforça operação para responder à afluência na Páscoa

A Flixbus divulgou, esta quarta-feira, o reforço da operação até 70% durante o período da Páscoa.

Trabalhadores da Medway em greve esta quinta-feira por melhores salários e condições

Os trabalhadores da empresa ferroviária de mercadorias Medway estão esta quinta-feira em greve por melhores salários e condições, incluindo a conciliação da vida profissional e familiar, tendo a empresa pedido uma reunião para o dia 11 de abril.

Bombeiros, SNS e INEM assinam acordo para melhorar transporte de doentes urgentes

A Liga dos Bombeiros Portugueses, a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde e o INEM chegaram esta quarta-feira a acordo para melhorar o transporte de doentes urgentes e o financiamento de meios, após oito semanas de reuniões.