Portugal goleia Hungria e enfrenta Espanha na final do Europeu de futsal feminino

| Desporto
Porto Canal / Agências

Gondomar, Porto, 01 jul 2022 (Lusa) -- Portugal garantiu hoje a presença na final do campeonato da Europa de futsal feminino, depois de golear nas meias-finais a Hungria, por 6-0, marcando novo encontro com a Espanha no jogo decisivo.

As lusas, vice-campeãs em título, superiorizaram-se às húngaras, que substituíram a Rússia na fase final devido à ofensiva militar na Ucrânia, e marcaram por intermédio de Pisko (13 minutos), Carolina Pedreira (17), Fifó (18), Cátia Morgado (35) e Maria Pereira (37), beneficiando ainda de um autogolo de Zsuzsanna Folk (23).

No domingo, a seleção portuguesa vai defrontar a Espanha, que venceu a Ucrânia por 9-0 na outra meia-final, reeditando a final de 2019, na primeira edição da prova, que foi favorável às espanholas.

AJO // AJO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Clube francês fala em "país de Salazar" para anunciar empréstimo de Koffi ao Paços de Ferreira

N'Dri Koffi, avançado marfinense de 20 anos, voltou a ser emprestado pelo Reims ao Paços de Ferreira. O avançado, que chegou à Mata Real a meio da época passada, continuará ao serviço dos castores em 2022/23. Se até aqui parece mais uma notícia de mercado de transferências tudo muda com a forma com que o clube francês se referiu a Portugal, o "país de Salazar".

Chelsea poderá ser o próximo destino de Frenkie de Jong. Confira as novidades desta quinta-feira

Confira aqui as principais movimentações, entre certezas e rumores, do Mercado de Transferência do futebol nacional e internacional.

SC Tomar vai ser adversário do FC Porto na Elite Cup 

Os Campeões Nacionais de Hóquei em Patins conheceram, esta quarta-feira, o adversário para a Elite Cup: o SC Tomar.