Montenegro diz que Governo do PS já devia ter resolvido problema do aeroporto em Lisboa nos últimos sete anos

| Política
Porto Canal / Agências

O presidente eleito do PSD, Luís Montenegro, defendeu hoje que o Governo já deviria ter resolvido o problema do aeroporto em Lisboa nos sete anos "que já leva de exercício de mandato", antecipando um executivo em fim de ciclo.

"Em boa hora era o Governo ter resolvido o problema do aeroporto nos sete anos que já leva de exercício de mandato. Isso é que era boa hora se tivesse sido aproveitada para isso", respondeu aos jornalistas Luís Montenegro, quando questionado se a crise do aeroporto de Lisboa tinha vindo em boa hora uma vez que aconteceu dias antes do 40.º Congresso Nacional do PSD, que começa hoje no Porto.

O presidente eleito do PSD criticou o "arranque absolutamente desastrado do Governo" que "se apresenta três meses depois da tomada de posse na sequência das eleições legislativas completamente em fim de ciclo".

"Está a começar um ciclo e parece que já está no fim", lamentou.

+ notícias: Política

Rui Moreira recusa convite para ser número dois da lista da AD nas Europeias

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, recusou o convite para integrar o segundo lugar da lista da Aliança Democrática (AD) às próximas eleições europeias de 9 de junho, disse à Lusa fonte próxima do autarca.

Notícia Porto Canal. Rui Moreira não é candidato às Europeias

É um ponto final nos rumores que têm circulado ao longo das últimas semanas e que ditavam o término antecipado do mandato do presidente da Câmara Municipal do Porto. Rui Moreira não será candidato pela Aliança Democrática (AD) às eleições europeias de 2024, confirmou fonte próxima do processo ao Porto Canal.

Marta Temido vai ser cabeça de lista do PS nas Europeias

A ex-ministra da Saúde e atual deputada socialista Marta Temido vai encabeçar a lista do PS às eleições europeias de 9 de junho, confirmou à agência Lusa fonte do partido.