Campeões Nacionais de regresso a casa. O dia 1 do FC Porto no arranque da nova época

| Desporto
Porto Canal

O Futebol Clube do Porto regressou, esta sexta-feira, 1 de julho, ao Olival, dando o pontapé de saída na preparação da temporada 2022/23. Depois de realizados os habituais testes médicos, a formação comandada por Sérgio Conceição subiu ao relvado para o treino inaugural da nova época.

A azáfama regressou ao Olival. Depois de uma temporada 2021/22 verdadeiramente triunfal para os azuis e brancos com a conquista da “dobradinha”, com o 30º título de Campeão Nacional e da 18ª Taça de Portugal, os dragões deram o tiro de partida na nova época e o quartel-general do FC Porto voltou a ter casa cheia.

A presença das duas mascotes, Draco e Viena, os calorosos cumprimentos depois do período de férias e o regresso da exigência ao relvado foram os traços característicos deste primeiro dia, que contou com a visita de Jorge Nuno Pinto da Costa.

 

 

 De acordo com as imagens divulgadas ao longo do dia pelos campeões nacionais nas redes sociais, destaque para a presença de jogadores que estiveram cedidos a outros clubes na temporada passada: Rodrigo Conceição (Moreirense), Romário Baró (Estoril)e Mamadou Loum (Alavés/Espanha), que integraram o restante plantel.

Ainda assim, Sérgio Conceição viu-se privado de alguns jogadores a gozarem um merecido descanso depois de participarem nos compromissos das seleções durante o mês de junho.

Neste sentido, o timoneiro azul e branco chamou ainda vários jogadores que na temporada transata atuaram na equipa B, nomeadamente, João Mendes, Bernardo Folha, João Marcelo, Danny Loader, Vasco Sousa e Gonçalo Borges – jovens promessas ávidas de mostrarem o seu valor.

 

 

Até ao momento, refira-se, o FC Porto tem apenas um jogo de pré-temporada confirmado: é no dia 14 de julho, frente ao Portimonense, que anunciou a realização do encontro particular.

 

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.