Campeões Nacionais de regresso a casa. O dia 1 do FC Porto no arranque da nova época

| Desporto
Porto Canal

O Futebol Clube do Porto regressou, esta sexta-feira, 1 de julho, ao Olival, dando o pontapé de saída na preparação da temporada 2022/23. Depois de realizados os habituais testes médicos, a formação comandada por Sérgio Conceição subiu ao relvado para o treino inaugural da nova época.

A azáfama regressou ao Olival. Depois de uma temporada 2021/22 verdadeiramente triunfal para os azuis e brancos com a conquista da “dobradinha”, com o 30º título de Campeão Nacional e da 18ª Taça de Portugal, os dragões deram o tiro de partida na nova época e o quartel-general do FC Porto voltou a ter casa cheia.

A presença das duas mascotes, Draco e Viena, os calorosos cumprimentos depois do período de férias e o regresso da exigência ao relvado foram os traços característicos deste primeiro dia, que contou com a visita de Jorge Nuno Pinto da Costa.

 

 

 De acordo com as imagens divulgadas ao longo do dia pelos campeões nacionais nas redes sociais, destaque para a presença de jogadores que estiveram cedidos a outros clubes na temporada passada: Rodrigo Conceição (Moreirense), Romário Baró (Estoril)e Mamadou Loum (Alavés/Espanha), que integraram o restante plantel.

Ainda assim, Sérgio Conceição viu-se privado de alguns jogadores a gozarem um merecido descanso depois de participarem nos compromissos das seleções durante o mês de junho.

Neste sentido, o timoneiro azul e branco chamou ainda vários jogadores que na temporada transata atuaram na equipa B, nomeadamente, João Mendes, Bernardo Folha, João Marcelo, Danny Loader, Vasco Sousa e Gonçalo Borges – jovens promessas ávidas de mostrarem o seu valor.

 

 

Até ao momento, refira-se, o FC Porto tem apenas um jogo de pré-temporada confirmado: é no dia 14 de julho, frente ao Portimonense, que anunciou a realização do encontro particular.

 

 

+ notícias: Desporto

Adeptos portistas têm estado em força nas bancadas desde os primeiros jogos

O FC Porto tem contado com muito apoio na bancada por parte dos portistas e os primeiros jogos têm sido exemplo disso. O mar azul e branco acompanha a equipa dentro ou fora da cidade Invicta e é expectável que os adeptos portistas voltem em força a casa no jogo da próxima jornada frente ao Sporting.

Frederico Varandas suspenso por 70 dias na sequência de ofensas a Pinto da Costa

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, foi suspenso por 70 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol na sequência de ofensas a Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto. Para além da suspensão, o Presidente do Sporting terá de pagar uma multa de 13.260 euros.

Matheus Nunes praticamente certo nos Wolves. Veja o Mercado de Transferências desta terça-feira

Ainda não está fechado, mas o Sporting já aceitou a proposta dos ingleses: são 45M€+5M€ por objetivos. É com este valor que o Wolverhampton seduziu a direção liderada por Frederico Varandas, faltando agora o ‘sim’ de Matheus Nunes. O internacional português tem sido sondado todo o verão por equipas da Premier League, mas até agora tem recusado uma transferência para menos do que o Top 6 de Inglaterra.