Sai Rio, entra Montenegro. Está aí o 40.º Congresso do PSD

| Política
Porto Canal

O 40.º Congresso do PSD arranca esta sexta-feira, no Porto, com a primeira intervenção de Luís Montenegro e a última de Rui Rio. Nestes dois dias de Congresso, uma das questões que poderá ter mais destaque é primeira grande polémica do atual Governo, centrada no futuro aeroporto de Lisboa.

+ notícias: Política

Fim da propina para ensino de português no estrangeiro não passará no parlamento, afirma Paulo Pisco

Os pareceres do BE, PCP e PAN sobre a eliminação da propina para o ensino de português no estrangeiro foram esta terça-feira votados favoravelmente em comissão parlamentar, uma intenção que não passará no parlamento, segundo o deputado socialista Paulo Pisco.

Ministra da Defesa ouvida no parlamento dia 11 de outubro sobre ciberataque

A ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, vai ser ouvida no parlamento no próximo dia 11 de outubro, à porta fechada, sobre o ciberataque que levou à exfiltração de documentos classificados da NATO, a requerimento do PSD.

França disponível para "revisitar" interligações ibéricas de energia

O secretário de Estado português dos Assuntos Europeus, Tiago Antunes, obteve esta terça-feira da sua homóloga gaulesa disponibilidade para "revisitar" a questão das interligações ibéricas de energia, em encontro até ao final do ano com Portugal e Espanha.