Próxima semana aponta para uma possível descida no preço dos combustíveis

Próxima semana aponta para uma possível descida no preço dos combustíveis
| Economia
Porto Canal

O início da próxima semana poderá significar uma descida no preço dos combustíveis a rondar os oitos cêntimos no gasóleo e três cêntimos na gasolina. 

Ao que apurou o Porto Canal, esta alteração no preço surge pelo facto de o Governo prolongar até aos meses de julho e agosto a redução do Imposto Sobre os Combustíveis (ISP).

+ notícias: Economia

Gasóleo e gasolina devem descer um cêntimo para a semana

Os preços da gasolina e do gasóleo vão voltar a descer na próxima semana, quando for abastecer, deverá pagar 1,736 euros por litro de gasóleo simples e 1,795 por litro de gasolina simples 95, isto significa uma descida de um cêntimo nos dois combustíveis.

 

 

Governo volta a fixar preços máximos da botija de gás

O Governo voltou esta sexta-feira a fixar preços máximos para o gás engarrafado, tal como já tinha acontecido durante a pandemia de covid-19, determinando que uma garrafa de 13 quilogramas (kg) terá como valor máximo 29,47 euros.

Salário médio mensal dos portugueses desceu 4,6% no último trimestre

O salário médio mensal dos portugueses desceu 4,6% no último trimestre, esta perda salarial já é o dobro desde o início do ano. O economista Filipe Grilo diz que com a atual inflação, há pessoas que ultrapassaram o limiar da pobreza.