Urgências de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Aveiro encerradas esta noite

| Norte
Porto Canal / Agências

As urgências de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Aveiro vão encerrar entre as 20:30 de hoje e as 08:30 de sábado, revelou a administração hospitalar, acrescentando que o mesmo acontecerá em mais noites.

De acordo com uma nota enviada à Lusa pelo Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV), que tutela aquele hospital, aquele serviço estará hoje encerrado das 20:30 até às 08:30 de sábado, o mesmo acontecendo nas noites de domingo para segunda-feira e de segunda para terça-feira, no mesmo horário.

"Apesar de todos os esforços desenvolvidos, não foi possível encontrar uma solução para garantir o funcionamento da urgência de Ginecologia/Obstetrícia" naqueles períodos, justifica a administração do CHBV na nota.

A orientação que é dada às grávidas é a de que "devem dirigir-se para outras unidades da região, as quais assegurarão a resposta e o funcionamento em rede".

"O CHBV e o CODU/INEM mantêm estreita articulação para garantir o encaminhamento das urgências para os serviços de urgência da região", garante a administração hospitalar, que "agradece aos profissionais de saúde que têm assegurado a prestação de cuidados, pelo esforço adicional".

O CHBV "apela à compreensão das utentes, lamentando os eventuais constrangimentos que a situação possa causar e que, apesar de todos os esforços, não foi possível ultrapassar".

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.