António Costa sobre Pedro Nuno Santos: "Foi cometido um erro. Espero que não aconteça mais nenhuma vez"

António Costa sobre Pedro Nuno Santos: "Foi cometido um erro. Espero que não aconteça mais nenhuma vez"
| Política
Porto Canal

"Foi cometido um erro, está corrigido. Espero que não aconteça mais nenhuma vez". Foi assim que António Costa abordou a polémica em torno da decisão desta quarta-feira anunciada pelo Ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, sobre o novo aeroporto de Lisboa, uma decisão que foi anunciada sem o seu conhecimento do Primeiro-Ministro.

Esta justificação foi transmitida aos jornalistas por António Costa antes de se encontrar com o Presidente de França, Emmanuel Macron, tendo adiantado que não teve aviso prévio do teor despacho do Ministério das Infraestruturas por na quarta-feira se encontrar na cimeira da NATO em Madrid.

“O despacho está revogado. Tendo sido definido que o principal partido da oposição seria ouvido, ninguém toma uma decisão a dois dias de entrar em função o novo líder do PSD”, Luís Montenegro, observou o líder do executivo

António Costa disse que conhece há muitos anos Pedro Nuno Santos, que este “compreendeu o erro que cometeu e teve humildade de o assumir”.

+ notícias: Política

"Não fazia qualquer sentido". Rui Moreira confirma ter recusado convite para número 2 da AD às Europeias

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, confirmou esta terça-feira que foi convidado no domingo à noite por Luís Montenegro para ser o número dois da lista da AD ao Parlamento Europeu, mas recusou.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".