OPEP+ confirma aumento da produção de 648.000 barris por dia em agosto

| Economia
Porto Canal / Agências

Viena, 30 jun 2022 (Lusa) - A aliança OPEP+, liderada pela Arábia Saudita e pela Rússia, confirmou hoje que em agosto vai aumentar o fornecimento de petróleo em 648.000 barris de petróleo bruto por dia para um total de 43,85 milhões de barris por dia.

"À luz dos fundamentos atuais do mercado", a OPEP+ (Organização dos Países Exportadores de Petróleo - OPEP e 10 aliados) confirmou num comunicado "a decisão de ajustar a produção global mensal no mês de agosto de 2022 em mais 648.000 barris por dia".

Além disso, os ministros da OPEP e os 10 aliados, incluindo a Rússia e o México, concordaram, na videoconferência de hoje, em reunir-se novamente por via eletrónica em 3 de agosto.

MC // JNM

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.