Covid-19: Alunos do 1.º ciclo não vão ter que devolver manuais escolares

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 30 jun 2022 (Lusa) -- Os alunos do 1.º ciclo não vão ter que devolver os manuais escolares no final deste ano letivo, anunciou hoje a ministra da Presidência, no final do Conselho de Ministros.

"Foi aprovado um despacho que altera as regras à pandemia e produz efeito a partir de 01 de julho e tem como novidade a criação de um regime excecional que permitirá que, no final do não letivo, os alunos do 1.º ciclo não tenham que devolver os manuais de acordo com a lei", disse Mariana Vieira da Silva.

A ministra precisou ainda que esta medida insere-se no âmbito das respostas à pandemia e, no sentido que vigora ainda o plano de recuperação de aprendizagens, "esses manuais não devem ser devolvidos", sendo retomada a devolução no próximo ano letivo.

CMP // SB

Lusa/Fim

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Ministério da Saúde convoca médicos para iniciarem negociações

O Ministério da Saúde convocou os sindicatos médicos para a primeira reunião negocial no dia 26 de abril de manhã, anunciaram esta sexta-feira as estruturas sindicais.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).