Marta Temido pede desculpa pelos problemas no SNS

Marta Temido pede desculpa pelos problemas no SNS
| País
Porto Canal

Marta Temido pediu desculpa pelos problemas do Serviço Nacional de Saúde.

No Parlamento, a ministra garantiu que as reformas vão ser concretizadas este ano, com o investimento do PRR e o novo Estatuto do SNS, que deve ser aprovado, na próxima semana, em Conselho de Ministros.

Quanto aos encerramentos consecutivos das urgências de obstetrícia em vários hospitais do país, Marta Temido promete redistribuir recursos para resolver o problema.

Na primeira audição da comissão parlamentar de Saúde desta legislatura, a ministra garante soluções estratégicas, com autonomia para os hospitais e incentivos aos profissionais de saúde.

Já nos cuidados de saúde primários, Marta Temido assume-os como uma prioridade, com o aumento de 60% do salário dos médicos de família, que corresponde a cerca de mais 1600 euros, em metade das cerca de 400 vagas abertas.

+ notícias: País

Trabalhadores da Medway em greve esta quinta-feira por melhores salários e condições

Os trabalhadores da empresa ferroviária de mercadorias Medway estão esta quinta-feira em greve por melhores salários e condições, incluindo a conciliação da vida profissional e familiar, tendo a empresa pedido uma reunião para o dia 11 de abril.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.