Terramoto no governo. Fim de linha para Pedro Nuno?

Terramoto no governo. Fim de linha para Pedro Nuno?
| País
Porto Canal

O Conselho de Ministros previsto para hoje deverá ser o epicentro do terramoto político provocado pela decisão de António Costa de revogar o despacho sobre a solução aeroportuária para a região de Lisboa, anunciada ontem por Pedro Nuno Santos. Em cima da mesa estão vários cenários. A polémica poderá mesmo culminar na demissão do Ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos.

António Costa determinou hoje a revogação do despacho publicado na quarta-feira sobre a solução aeroportuária para a região de Lisboa e reafirmou que quer uma negociação e consenso com a oposição sobre esta matéria. Deste modo, o primeiro-ministro desautorizou o Ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, que ontem tinha anunciado, em nome do governo, que o novo aeroporto de Lisboa seria construído em Alcochete, até 2035, funcionando o Montijo, até essa data, como aeroporto de apoio ao atual Aeroporto Humberto Delgado.

A relação entre António Costa e Pedro Nuno Santos já conheceu vários capítulos, tendo vindo a deteriorar-se ao longo dos últimos meses, com vários episódios públicos de conflito de parte a parte.

+ notícias: País

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.

Portugal com 23 casos confirmados de sarampo

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".