Edição de hoje do jornal inevitável não foi produzida devido ao ataque informático

| País
Porto Canal / Agências

Redação, 30 jun 2022 (Lusa) -- A edição de hoje do jornal inevitável não foi produzida devido ao ataque informático, na quarta-feira, aos servidores da Newsplex, que detém também o semanário Nascer do Sol.

"Os servidores da Newsplex, detentora do semanário Nascer do Sol e do jornal i, foram hoje alvo de um ataque informático que bloqueou todo o sistema de produção e gestão de conteúdos nas várias plataformas", escreveram na quarta-feira as duas publicações nos seus 'sites'.

Por esse motivo, as versões 'online' mantêm-se "consultáveis", mas a sua atualização "passou a ser intermitente a partir das 13:19 de hoje [quarta-feira]", explicam o i e o Nascer do Sol.

Nos 'sites' é referido que os responsáveis informáticos do grupo "continuavam a trabalhar na recuperação dos sistemas" ao final da tarde de quarta-feira.

Nos últimos meses, vários órgãos de comunicação social portugueses e outras empresas de relevo têm sido alvo de ciberataques tais como a Impresa, dona da SIC e do Expresso, o grupo Vodafone Portugal, os laboratórios Germano de Sousa, entre outros.

DD (SYL) // SB

Lusa/Fim

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).