Cirurgia pediátrica do Hospital de Braga vai fechar durante a noite já a partir próxima sexta-feira

| Norte
Porto Canal

O serviço de Cirurgia pediátrica do Hospital de Braga vai fechar durante a noite já a partir da próxima sexta-feira e por tempo indeterminado.

Ao que apurou o Porto Canal, em causa está a indisponibilidade dos médicos de cirurgia geral que, até agora, asseguravam o serviço em horário noturno.

Em comunicado o hospital disse que durante esse período os cirurgiões pediátricos apenas vão assegurar a prevenção interna, o que quer dizer, a observação de crianças internadas ou submetidas a cirurgia nos últimos 30 dias, que recorram à urgência. Durante o dia, a cobertura do serviço de cirurgia pediátrica na Urgência irá manter-se a funcionar normalmente, assegurada por nove médicos. 

O Conselho de Administração ressalvou ainda que apesar dos esforços, não foi possível encontrar uma solução para evitar o encerramento. Para já, não é adiantada qualquer data para a retoma do serviço, nem são dadas orientações sobre os hospitais para onde as crianças serão encaminhadas em caso de emergência.

+ notícias: Norte

Rui Moreira lembra "Bibota" como "uma pessoa encantadora e um jogador de eleição"

O Presidente da Câmara Municipal do Porto recordou Fernando Gomes, "bibota" de ouro, no dia da morte do melhor marcador da história do FC Porto. Rui Moreira lembrou Fernando Gomes como “uma pessoa encantadora e um jogador de eleição”. 

Liga decreta minuto de silêncio em jogos do fim de semana em homenagem a "Bibota"

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional decretou um minuto de silêncio nos jogos deste fim de semana da Taça da Liga, em homenagem ao ex-futebolista Fernando Gomes, que morreu este sábado, aos 66 anos.

Famalicão: 180 mil euros na animação da quadra natalícia

A Câmara de Vila Nova de Famalicão vai investir 180 mil euros na animação da quadra natalícia, sendo a maior fatia (120 mil euros) destinada às iluminações.