Cirurgia pediátrica do Hospital de Braga vai fechar durante a noite já a partir próxima sexta-feira

| Norte
Porto Canal

O serviço de Cirurgia pediátrica do Hospital de Braga vai fechar durante a noite já a partir da próxima sexta-feira e por tempo indeterminado.

Ao que apurou o Porto Canal, em causa está a indisponibilidade dos médicos de cirurgia geral que, até agora, asseguravam o serviço em horário noturno.

Em comunicado o hospital disse que durante esse período os cirurgiões pediátricos apenas vão assegurar a prevenção interna, o que quer dizer, a observação de crianças internadas ou submetidas a cirurgia nos últimos 30 dias, que recorram à urgência. Durante o dia, a cobertura do serviço de cirurgia pediátrica na Urgência irá manter-se a funcionar normalmente, assegurada por nove médicos. 

O Conselho de Administração ressalvou ainda que apesar dos esforços, não foi possível encontrar uma solução para evitar o encerramento. Para já, não é adiantada qualquer data para a retoma do serviço, nem são dadas orientações sobre os hospitais para onde as crianças serão encaminhadas em caso de emergência.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.