Euro cai face à divisa norte-americana e recua para a barreira dos 1,04 dólares

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 29 jun 2022 (Lusa) -- O euro caiu hoje face ao dólar, tendo recuado para a barreira dos 1,04 dólares, no dia em que o presidente da FED considerou que a economia dos EUA está "em boa forma".

Pelas 18:10 horas de hoje (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,0452 dólares, quando na terça-feira, pela mesma hora negociava nos 1,0518 dólares.

O euro também caiu na comparação com a libra e o iene.

Durante o dia de hoje, o último do fórum anual que o Banco Central Europeu (BCE) realiza em Sintra, o presidente da Reserva Federal norte-americana, Jerome Powell, afirmou que a economia do seu país está "em boa forma", assinalando que o objetivo da subida dos juros é desacelerar o crescimento para que a oferta possa recuperar.

Por seu lado, a presidente do BCE, Christine Lagarde, disse não acreditar que não se irá voltar aos níveis de inflação baixa que têm marcado os últimos anos, lembrando que a situação da inflação na zona euro é fortemente influenciada pela energia e impacto da guerra na Ucrânia.

Christine Lagarde exortou ainda os governos a avançarem para medidas de apoio temporárias e concretas, ao invés de gerais como até agora.

Divisas...............hoje...................terça-feira

Euro/dólar............1,0452.................1,0518

Euro/libra............0,86145................0,86329

Euro/iene.............142,74.................143,29

Dólar/iene............136,56.................136,24

LT (AAT) // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.