Marta Temido diz que ARS poderão perder competências na área da prestação de cuidados

Marta Temido diz que ARS poderão perder competências na área da prestação de cuidados
| País
Porto Canal

A Ministra da Sáude, Marta Temido foi ouvida na Assembleia da República esta quarta-feira e, entre várias declarações, disse que as ARS (Administração Regional de Saúde) poderão perder competências na área da prestação de cuidados, visto que está a decorrer a transferência de competências para os municípios e em plena reforma do SNS poderá, desse modo, fazer sentido "reservar as ARS para uma função que não a de prestação de cuidados".

+ notícias: País

Covid-19: Isolamento em caso de infeção deixa de ser obrigatório 

As pessoas infetadas com covid-19 vão deixar de ter isolamento obrigatório . Além disso, o SNS24 vai deixar de passar testes como acontecia até agora. Estas são medidas que surgem depois da situação de alerta devido à covid-19 deixa de estar em vigor este sábado. 

Preço justo da água é determinante para reduzir desperdício, defende associação Zero

A associação ambientalista Zero defendeu esta sexta-feira como um "fator determinante" para a redução do desperdício de água a atribuição de um "preço justo ao recurso", que "reflita os reais custos com a sua captação, tratamento e distribuição".

 Médicos de sáude pública consideram prematuro o fim do estado de alerta da Covid-19

Os médicos de saúde pública consideraram prematura a decisão de pôr fim ao estado de alerta devido à covid-19, que faz cair o uso obrigatório de máscaras, o isolamento dos casos positivos, os testes gratuitos e os apoios.