Depois da insolvência como estará agora recuperar a empresa têxtil Coelima?

| Norte
Porto Canal

Em 2021 a empresa têxtil Coelima, de Guimarães, pediu à insolvência e acabou por ser comprada em junho, pela Mabera. Um ano depois de toda esta situação, o Porto Canal foi perceber como está a recuperar esta fábrica histórica de têxteis-lar, a comemorar 100 anos.

Ao que apurou o Porto Canal no local, a empresa tem agora uma taxa de cumprimento de prazos de entrega de encomendas de quase 100%, mas ainda com um longo trabalho de recuperação pela frente, admitiu o Diretor Geral da empresa.

Para além deste longo trabalho de recuperação meteu-se pelo caminho os impactos da guerra na Ucrânia que a média e longo prazo se fazem sentir.

Ao que o Porto Canal sabe, a empresa está agora a apostar em vestuário de dormir e produtos sustentáveis, visto que a ideia é diversificar a oferta e conseguir novos clientes.

+ notícias: Norte

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

O centro histórico de Viseu vai ficar sem carros às sextas-feiras, sábados, domingos, vésperas de feriados e feriados, até ao dia 21 de setembro, anunciou esta terça-feira a Câmara.

Encontrado corpo de pescador desaparecido no rio Douro em Bragança

O cadáver de um pescador de 54 anos foi recuperado esta terça-feira ao início da noite, pois ter sido dado como desaparecido nas margens do Douro Internacional, em Mazouco, no concelho de Freixo de Espada à Cinta, disse à Lusa fonte da GNR.