São Pedro está de volta à Afurada e os moradores estão felizes com o regresso da festa mais popular de VN de Gaia

| Norte
Porto Canal

O São Pedro está de volta à Afurada e, ao Porto Canal, os moradores mostraram-se felizes com o regresso da festa mais popular de Vila Nova de Gaia. Em declarações ao Porto Canal, um dos habitantes da Afurada, David com quase 70 anos, continua ligado à arte e à vida da vila piscatória e, como pescador que é, confirmou que não firá falhar à festa quese faz em terra.

Até 2 de Julho, o São Pedro deixa-se ver durante o dia, mas é à noite que as pessoas aqui se juntam para o celebrar.

+ notícias: Norte

Combate estabilizado no Marão com previsão de melhorias à noite

O combate ao incêndio que lavra na serra do Marão, em Vila Real, está estabilizado, apesar da maior intensidade do vento, sendo esperadas melhorias com o cair da noite, disse à Lusa o segundo comandante distrital da Proteção Civil.

Fogo no Marão com duas frentes em zona de "difíceis acessos"

O incêndio que lavra desde a noite de sábado na serra do Marão tem duas frentes ativas em zonas de "difíceis acessos", mas não ameaça populações, disse à Lusa o segundo comandante operacional da Proteção Civil de Vila Real.

Obras na linha do Norte perturbam normal funcionamento dos comboios 

As obras na linha do Norte têm estado a perturbar o normal funcionamento dos comboios. Segundo sabe o Porto Canal, em causa está o projeto para o troço ferroviário entre Espinho, distrito de Aveiro, e Vila Nova de Gaia, distrito do Porto.