Operação Hydra: Dezenas de detidos por corrupção e falsificação de documentos. Buscas no IMT

| País
Porto Canal

A Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou várias buscas nos distritos de Lisboa, Porto, Setúbal, Braga e Faro por suspeitas de crimes de corrupção e falsificação de documentos.

Em causa estará uma investigação ao IMT, na sequência de alegadas inspeções fraudulentas a veículos.

A operação denominada Hydra foi dirigida pelo Ministério Público do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e contou com investigação no Departamento de Investigação Criminal da Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública.

+ notícias: País

Incêndios: Cerca de 50 concelhos do interior Norte e Centro, Alto Alentejo e Algarve em risco máximo

Cerca de 50 concelhos dos interior Norte e Centro, Alto Alentejo e Algarve estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Sérgio Figueiredo renuncia ao cargo de consultor do ministro das Finanças

Sérgio Figueiredo renunciou ao cargo de consultor do ministro das Finanças, anunciou hoje o ex-antigo diretor de informação da TVI num texto publicado no Jornal de Negócios.

Teste para provar eficácia do sistema do SIRESP não corre dentro dos planos

A convite do SIRESP, a comunicação social assistiu, esta terça-feira, a um teste do sistema de comunicação de modo a provar que o sistema não falha. No entanto, nem tudo correu como planeado. Tal como noticia a CNN Portugal, o sistema falhou ao longo de sete minutos numa experiência que ocorreu numa cave e que tinha a segunda pessoa dez pisos acima.