Amarante não quer linha de Alta Tensão

Amarante não quer linha de Alta Tensão
| Norte
Porto Canal

A Câmara de Amarante está contra a instalação de uma Linha de Alta Tensão que passa pelo concelho.

Segundo o Autarca José Luís Gaspar, a Linha que a Rede Elétrica Nacional pretende estender entre a Barragem do Carrapatelo, na fronteira entre Marco de Canaveses/Cinfães e Vila Pouca de Aguiar, a passar por Amarante, “já não faz sentido”.

A tomada de posição aconteceu durante a resposta a um deputado do PS na Assembleia Municipal, quando Pedro Ribeiro questionou o Presidente da Câmara de Amarante se havia uma proposta alternativa, uma vez que a atual vai prejudicar as populações de Olo e Rebordelo.

O Porto Canal sabe que as autarquias de Amarante e Mondim de Basto já colocaram mesmo uma ação judicial conjunta contra a construção desta linha.

O projeto original desta linha prevê que tenha uma distância de 70 quilómetros, suportada por 177 estruturas metálicas, que atravessam 22 freguesias de seis concelhos, entre eles Amarante.

+ notícias: Norte

Homem fica preso entre camião e muro em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho fez uma vítima, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Atualização do estado da vítima do acidente em trabalho em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho que provocou um atropelamento, fez uma vítima grave, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Homem morre após acidente de trator em Viseu

Um homem, perdeu a vida na sequência de um acidente com um trator, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São João de Lourosa, em Viseu, adiantou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Viseu Dão Lafões, em Viseu.