PJ detém dois homens e apreende cocaína dissimulada em carregamento de açaí congelado

| País
Porto Canal / Agências

A Polícia Judiciária deteve dois suspeitos de integrarem uma organização criminosa dedicada à introdução de grandes quantidades de cocaína na Europa e apreendeu droga dissimulada num carregamento de açaí congelado suficiente para 3,2 milhões de doses individuais.

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) explica que as detenções e a apreensão da droga foram resultado de uma operação policial (Operação Norte Tropical) desencadeada nos últimos dias através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes.

Os dois homens, ambos estrangeiros, ficaram em prisão preventiva depois de ouvidos pelas autoridades, acrescenta a nota.

A droga estava dissimulada num carregamento de açaí congelado chegado recentemente a Portugal num contentor marítimo, proveniente de um país da América Latina.

+ notícias: País

Mais autocarros e mais viagens. FlixBus reforça operação para responder à afluência na Páscoa

A Flixbus divulgou, esta quarta-feira, o reforço da operação até 70% durante o período da Páscoa.

Trabalhadores da Medway em greve esta quinta-feira por melhores salários e condições

Os trabalhadores da empresa ferroviária de mercadorias Medway estão esta quinta-feira em greve por melhores salários e condições, incluindo a conciliação da vida profissional e familiar, tendo a empresa pedido uma reunião para o dia 11 de abril.

Bombeiros, SNS e INEM assinam acordo para melhorar transporte de doentes urgentes

A Liga dos Bombeiros Portugueses, a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde e o INEM chegaram esta quarta-feira a acordo para melhorar o transporte de doentes urgentes e o financiamento de meios, após oito semanas de reuniões.