PJ detém dois homens e apreende cocaína dissimulada em carregamento de açaí congelado

| País
Porto Canal / Agências

A Polícia Judiciária deteve dois suspeitos de integrarem uma organização criminosa dedicada à introdução de grandes quantidades de cocaína na Europa e apreendeu droga dissimulada num carregamento de açaí congelado suficiente para 3,2 milhões de doses individuais.

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) explica que as detenções e a apreensão da droga foram resultado de uma operação policial (Operação Norte Tropical) desencadeada nos últimos dias através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes.

Os dois homens, ambos estrangeiros, ficaram em prisão preventiva depois de ouvidos pelas autoridades, acrescenta a nota.

A droga estava dissimulada num carregamento de açaí congelado chegado recentemente a Portugal num contentor marítimo, proveniente de um país da América Latina.

+ notícias: País

Futura sede da TAP pode vir a custar 3,8 milhões/ano. Pilotos criticam mudança

O sindicato dos Pilotos da Aviação Civil acusou, esta quinta-feira, a gestão da TAP de “desperdiçar” as receitas do verão com “milhões de erros” cometidos ao longo do ano. Um deles é, segundo a estrutura sindical, o “gasto desnecessário com a mudança da sede da empresa do Aeroporto de Lisboa para o Parque das Nações. Um dos edifícios na mira da companhia aérea nacional tem uma renda anual de quase 4 milhões de euros.

Vida e obra de Luís Ferreira Alves: o pioneiro na fotografia de arquitetura em Portugal

Luís Ferreira Alves, pioneiro na fotografia de arquitetura em Portugal, impulsionou a evolução desta arte desde a década de 80, acarinhado e reconhecido no meio, morreu em Julho aos 84 anos.

Sindicato dos Pilotos da Aviação acusa a TAP de "milhões de erros" 

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil acusa a TAP de desperdiçar as receitas do verão com milhões de erros ao longo ano. Entre os principais problemas apontados pela estrutura está a contratação externa de serviços a várias companhias áreas, num valor superior a 200 milhões de euros.