Psicólogos, terapeutas e famílias de crianças com necessidades educativas especiais manifestam-se contra os cortes nos subsídios de apoio

| Norte
Porto Canal

Vários psicólogos, terapeutas e famílias de crianças com necessidades educativas especiais manifestaram-se, esta segunda-feira, em Vila Nova de Gaia, frente ao Centro de Verificação de Incapacidade da Segurança Social, contra os cortes nos subsídios de apoio. 

Ao que apurou o Porto Canal, a segurança social terá cortado um em cada quatro subsídios, entre janeiro e abril de este ano, o que põe em causa o ensino de milhares de crianças.

No entanto, o Governo garantiu que o número de subsídios de educação especial não diminuiu, e que os requerimentos até duplicaram este ano. Segundo a Secretária de Estado para a Inclusão, até esta altura só foram analisados metade dos processos, podendo, por isso, existir algum atraso.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.