Ministra quer saber porque Moedas se sente enganado pelo processo de descentralização

| Política
Porto Canal

Ana Abrunhosa diz que está disposta a dialogar com Carlos Moedas para perceber porque é que o presidente da Câmara Municipal de Lisboa assume estar "enganado" com a descentralização de competências. Tanto a Ministra da Coesão Territorial, como a presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses, Luísa Salgueiro, dizem que Carlos Moedas tem sido peça fundamental no processo.

+ notícias: Política

França disponível para "revisitar" interligações ibéricas de energia

O secretário de Estado português dos Assuntos Europeus, Tiago Antunes, obteve esta terça-feira da sua homóloga gaulesa disponibilidade para "revisitar" a questão das interligações ibéricas de energia, em encontro até ao final do ano com Portugal e Espanha.

Fim da propina para ensino de português no estrangeiro não passará no parlamento, afirma Paulo Pisco

Os pareceres do BE, PCP e PAN sobre a eliminação da propina para o ensino de português no estrangeiro foram esta terça-feira votados favoravelmente em comissão parlamentar, uma intenção que não passará no parlamento, segundo o deputado socialista Paulo Pisco.

MAI diz que novo plano de investimentos para forças de segurança é oportunidade para o país

O ministro da Administração Interna disse esta terça-feira que o novo plano de investimento em infraestruturas e equipamentos das forças de segurança até 2026 é “uma oportunidade” para o país e para a resolução dos problemas das polícias.