Ministra quer saber porque Moedas se sente enganado pelo processo de descentralização

| Política
Porto Canal

Ana Abrunhosa diz que está disposta a dialogar com Carlos Moedas para perceber porque é que o presidente da Câmara Municipal de Lisboa assume estar "enganado" com a descentralização de competências. Tanto a Ministra da Coesão Territorial, como a presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses, Luísa Salgueiro, dizem que Carlos Moedas tem sido peça fundamental no processo.

+ notícias: Política

Presidente da República lembra "grau de solidariedade única" dos portugueses em visita ao Banco Alimentar

O Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, lembrou este sábado o “grau de solidariedade único” dos portugueses, num país com um “número muito elevado” de pessoas em situação ou em risco de pobreza alimentar.

Orçamento tem de ser "elástico para permitir vários cenários", considera Presidente da República

O Presidente da República considerou este sábado que o Orçamento do Estado tem de ser "elástico para permitir vários cenários" e apontou que "é preciso ir reajustando" a sua aplicação, uma vez que "há tanta incógnita" em relação ao futuro.

Presidente da República diz que Fernando Gomes "marcou o futebol português"

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou este sábado que o antigo avançado internacional português Fernando Gomes, que morreu aos 66 anos, "marcou o futebol português" e "foi determinante na afirmação" do país no estrangeiro.