Calendário para os dois próximos anos letivos já são conhecidos. Veja aqui

Calendário para os dois próximos anos letivos já são conhecidos. Veja aqui
| País
Porto Canal

As aulas vão começar na terceira semana de setembro. O Ministério da Educação vai avançar com o calendário para os próximos dois anos letivos, 2022/23 e 2023/24, com o “objectivo de dar condições de maior previsibilidade de trabalho às escolas e às famílias”, avança o Jornal de Notícias e o Público. O projeto de despacho ainda se encontra em consulta pelos parceiros e ainda pode sofrer alterações.

 

Ao que tudo indica os dois próximos anos letivos terão início na terceira semana de Setembro, este ano entre 13 e 16 e, no ano seguinte, entre 12 e 15. O final das atividades vai variar consoante o ano de ensino, sendo 7 de junho para o 9.º, 11.º e 12.º anos de escolaridade, 14 de junho para os alunos do 10.º ano e para os que entre o 5.º e o 8.º.

O primeiro ciclo do básico e o pré-escolar terminam a 30 de junho, como acontece este ano. Em 2024, o fim das actividades letivas está previsto ocorrer entre 4 e 28 de junho.

"A estabilidade e a previsibilidade, no que respeita à organização e administração escolar são condições essenciais para que, em ambiente educativo de confiança, se promova a qualidade das aprendizagens e o bem-estar dos alunos e da comunidade educativa”, justifica o ministro da Educação, João Costa, no projecto de despacho citado pelo JN e Público.

As férias de Natal começam a 19 de dezembro e terminam a 2 de janeiro. No Carnaval regressa habitual pausa de três dias (entre 20 e 22 de fevereiro de 2023 e entre 12 e 14 de fevereiro de 2024) e na Páscoa as duas semanas de pausa, uma na semana anterior e outra na posterior.

Os exames das várias disciplinas também já têm datas, estando a primeira fase do secundário prevista entre 19 de junho e 3 de julho do próximo ano. A segunda fase deverá ocorrer entre 20 e 26 de julho. No ano seguinte, a primeira fase ocorre mais cedo de 14 a 28 de junho, e a segunda entre 18 e 24 de julho.

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".