Escavações em Pompeia revelam restos de tartaruga grávida com dois mil anos

Escavações em Pompeia revelam restos de tartaruga grávida com dois mil anos
AFP / Archaeological Park of Pompeii
| Mundo
Porto Canal

Uma tartaruga grávida, com dois mil anos, foi encontrada durante as escavações de uma área do Parque Arqueológico de Pompeia. Os restos do animal, com cerca de 14 centímetros, que carregava um ovo, estavam cobertos por cinzas vulcânicas provenientes da erupção do vesúvio em 79 d.c.. Os dois arquólogos que fizeram a descoberta dizem que a tartaruga terá morrido antes da erupção do Vesúvio que destruiu a cidade antiga.

 

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.