PJ detém suspeito de crimes sexuais contra crianças para extradição para o Reino Unido

| País
Porto Canal com Lusa

Coimbra, 25 jun 2022 (Lusa) -- A Polícia Judiciária (PJ) deteve um cidadão estrangeiro na zona Centro para dar cumprimento a um mandado de detenção internacional por crimes sexuais contra crianças, emitido pelas autoridades judiciárias do Reino Unido, anunciou hoje a força de segurança.

Segundo a PJ, o homem, de 53 anos, é suspeito da prática dos crimes de abuso sexual de crianças e pornografia infantil.

De acordo com o comunicado, que não especifica a área da detenção, os factos ocorreram em 2021 e o homem é acusado de 10 crimes.

O detido foi presente ao Tribunal da Relação de Coimbra e aguarda o desenvolvimento do processo de extradição sujeito à medida de coação de prisão preventiva, a mais gravosa.

LYFR // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

EuroDreams. Dois apostadores vencem prémio de dois mil euros por mês durante cinco anos

A chave do sorteio de Eurodreams desta segunda-feira ditou a atribuição de um terceiro prémio a oito apostadores portugueses, no valor de 137,73 euros.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.