Trabalhos de remoção dos resíduos perigosos de São Pedro da Cova retomam segunda-feira

| Norte
Porto Canal

Os trabalhos de remoção dos resíduos perigosos de São Pedro da Cova retomam já na próxima segunda-feira e, ao que apurou o Porto Canal, têm um custo de dois milhões de euros. No entanto, já no ano passado o Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, António Cunha, tinha dado garantias que este trabalho estaria concluído no primeiro trimestre do ano.

Até à data, foram removidos das antigas minas de São Pedro da Cova cerca de 275.000 toneladas de resíduos perigosos, o que conjunga um investimento superior a 27 milhões de euros, financiados pelo Fundo Ambiental e por Fundos Comunitários. Além disso, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte garantiu ainda que vai retomar o estaleiro da obra e que estará concluído no espaço de 4 meses, até outubro.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.