Wimbledon: João Sousa encontra Richard Gasquet na estreia

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Londres, 24 jun 2022 (Lusa) -- O tenista português João Sousa vai defrontar o francês Richard Gasquet na ronda de abertura de Wimbledon, terceiro torneio do 'Grand Slam' de 2022, que vai decorrer, entre 27 de junho e 10 de julho, em Londres.

O sorteio realizado hoje colocou frente a frente o vimaranense, que figura o 59.º lugar no 'ranking' ATP, e o veterano gaulês (69.º), de 36 anos, semifinalista de Wimbledon em 2007, no primeiro encontro do 'major' inglês.

Caso supere Gasquet, o número um português, tal como sucedeu nas meias-finais do ATP 250 de Génova, em maio, pode depois cruzar-se com o croata Marin Cilic ou o norte-americano Mackenzie McDonald na segunda ronda e com o neerlandês Botic van de Zandschulp, 21.º cabeça de série, mais à frente.

Tendo em conta que João Sousa, de 33 anos, calhou na mesma metade do quadro do espanhol Rafael Nadal, poderá ter o esquerdino, número quatro do mundo, como oponente nos oitavos de final de Wimbledon, à semelhança do sucedido em 2019.

SRYS // MO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.