Lucro da Ramada sobe 73% para quase 5 ME no 1.º trimestre

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 23 jun 2022 (Lusa) -- A Ramada Investimentos e Indústria totalizou quase cinco milhões de euros de lucro nos primeiros três meses do ano, mais 73,3% do que em igual período do ano anterior, foi hoje comunicado ao mercado.

"O resultado líquido consolidado registado no primeiro trimestre de 2022 no valor de 4.952 milhares de euros, apresentou um crescimento de 73,3% face ao resultado líquido do período homólogo do ano anterior", lê-se na informação remetida à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Entre janeiro e março, as receitas totais do grupo ascenderam a 54,1 milhões de euros, uma subida de 67,8%, em comparação com o mesmo período de 2021.

No primeiro trimestre, os custos totais aumentaram 68,5% para 46,4 milhões de euros.

Por sua vez, o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) da Ramada fixou-se em 7,7 milhões de euros, mais 63,6% do que no primeiro trimestre de 2021.

"Os investimentos realizados pelo grupo Ramada durante o primeiro trimestre de 2022 ascenderam a aproximadamente 450.000 euros", indicou.

Em 31 de março, o endividamento nominal líquido representava nove milhões de euros, sendo que no final de dezembro de 2021 era de 11 milhões de euros.

Por segmento, no primeiro trimestre, as receitas totais da indústria foram de quase 52,3 milhões de euros, traduzindo um crescimento de 71,8%.

Já as receitas totais do segmento imobiliário situavam-se aproximadamente em 1,9 milhões de euros, uma progressão homóloga de 2% face a 2021.

PE // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.