Douro Azul faz parceria com IEFP para dar formação e quer contratar 60 trabalhadores

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 23 jun 2022 (Lusa) -- A Douro Azul, em conjunto com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), lançou uma campanha de formação para 200 profissionais, dos quais quer contratar 60 para reforçar os cruzeiros no Douro, segundo a empresa.

"A Douro Azul [...] está a lançar uma campanha inédita de formação e recrutamento em todo o país, incluindo Açores e Madeira, em parceria com o IEFP de Vila Nova de Gaia, com o objetivo de reforçar as equipas de bordo dos cruzeiros fluviais no Douro", indicou, em comunicado.

Em resposta à Lusa, fonte oficial da empresa de cruzeiros adiantou que esta iniciativa pretende qualificar "200 profissionais na área da hotelaria e restauração e destes contratar 60".

No âmbito da campanha 'Boost de Qualificações em Hotelaria' são procurados candidatos de todo o país, com o 9.º ano como mínimo de escolaridade, que vão aprender novas competências para as áreas de atendimento, bar/mesa e cozinha.

Os formandos vão receber uma bolsa de 705 euros, alimentação e alojamento, caso não habitem no grande Porto.

As inscrições são efetuadas na plataforma https://careers.smartrecruiters.com/MysticInvestHoldingSA/bqh.

Fundada em 1993, a Douro Azul conta com uma frota de 11 navios-hotel.

PE // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Netflix aumenta faturação, lucros e número de assinantes no primeiro trimestre

A Netflix anunciou esta quinta-feira um aumento de assinantes em 9,3 milhões no primeiro trimestre de 2024, quando os analistas esperavam uma redução, elevando o total para cerca de 270 milhões.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.