Tenista Nuno Borges falha quadro principal de Wimbledon

| Desporto
Porto Canal com Lusa

O tenista português Nuno Borges falhou hoje o apuramento para o quadro principal do torneio de Wimbledon, terceiro 'Grand Slam' de 2022, ao perder diante do australiano Max Purcell na última ronda do 'qualifying'.

Borges, de 25 anos e 122.º classificado do ranking mundial, perdeu frente ao atual 156.º do mundo e 'carrasco' de Gastão Elias na ronda anterior, pelos parciais de 6-3, 6-7 (3-7), 4-6 e 6-7 (5-7), em encontro que durou três horas e três minutos.

Com o afastamento de Borges, a representação portuguesa em Wimbledon ficará a cargo de João Sousa, 59.º do ranking mundial e número um português, que está apurado diretamente para o quadro principal do torneio britânico.

+ notícias: Desporto

Benfica ameaça deixar candidatura ao troféu do "fair play"

Lourenço Coelho, representantes do Benfica no sorteio da Liga Portugal para a época 2022/2023, que ocorreu na terça-feira na Alfândega, afirmou que "se não nos respeitarem, não seremos candidatos ao prémio fair play."

O diretor-geral das águias deixou recados para a próxima época e ameaçou mesmo abdicar da candidatura à distinção da liga.

FC Porto: David Carmo é Dragão até 2027

Está apresentada a primeira aquisição do FC Porto para a temporada 2022/23. David Carmo nasceu em Aveiro há 22 anos, tem 1,96 metros de altura e é um dos jovens intenrnacionais portugueses mais promissores da atualidade. Com passagens pelos escalões de formação do Beira-Mar, Estarreja, Benfica, Anadia e Sanjoanense antes de se fixar no SC Braga, o defesa sagrou-se Campeão Europeu de Sub-19 enquanto titular da seleção nacional em 2018 e, três anos depois, ergueu a Taça de Portugal com a camisola dos arsenalistas.

FC Porto faz videochamada com avançado dos Sub-15 que prossegue recuperação 

A equipa principal do FC Porto esteve na manhã desta terça-feira em videochamada com Rodrigo Moreira, avançado Sub-15. O jogador ainda se encontra em recuperação após o incidente que sofreu no passado mês.