Um adulto e uma criança morrem em acidente de viação na EN2 em Abrantes

| País
Porto Canal com Lusa

Um adulto e uma criança morreram hoje num acidente na Estrada Nacional 2, em Arrifana, Abrantes, que envolveu um pesado de mercadorias e uma viatura ligeira, disse fonte da Proteção Civil.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, do acidente resultaram ainda quatro feridos ligeiros, entre os quais o condutor do camião, que foram transportados para a unidade de Abrantes do Centro Hospitalar do Médio Tejo (distrito de Santarém).

A fonte adiantou que a viatura ligeira transportava uma família com três filhos, tendo morrido um adulto, com 36 anos, e uma criança, de 08 anos.

O alerta para o acidente foi dado às 10:02 e o trânsito mantinha-se cortado nos dois sentidos às 12:20, sem previsão de reabertura, estando as viaturas a ser desviadas para Abrantes, no sentido de Ponte de Sor, em direção a Bemposta, disse fonte da GNR.

No local estiveram 16 operacionais das corporações de bombeiros de Abrantes, Constância e Ponte de Sor, quatro elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica, com as viaturas de emergência e reanimação de Abrantes e a de suporte imediato de vida de Ponte de Sor, e dois elementos da GNR, afirmou a fonte do CDOS.

+ notícias: País

Futura sede da TAP pode vir a custar 3,8 milhões/ano. Pilotos criticam mudança

O sindicato dos Pilotos da Aviação Civil acusou, esta quinta-feira, a gestão da TAP de “desperdiçar” as receitas do verão com “milhões de erros” cometidos ao longo do ano. Um deles é, segundo a estrutura sindical, o “gasto desnecessário com a mudança da sede da empresa do Aeroporto de Lisboa para o Parque das Nações. Um dos edifícios na mira da companhia aérea nacional tem uma renda anual de quase 4 milhões de euros.

Vida e obra de Luís Ferreira Alves: o pioneiro na fotografia de arquitetura em Portugal

Luís Ferreira Alves, pioneiro na fotografia de arquitetura em Portugal, impulsionou a evolução desta arte desde a década de 80, acarinhado e reconhecido no meio, morreu em Julho aos 84 anos.

Sindicato dos Pilotos da Aviação acusa a TAP de "milhões de erros" 

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil acusa a TAP de desperdiçar as receitas do verão com milhões de erros ao longo ano. Entre os principais problemas apontados pela estrutura está a contratação externa de serviços a várias companhias áreas, num valor superior a 200 milhões de euros.