IL propõe a Costa lista de Grupos de Trabalho do Estado a extinguir

IL propõe a Costa lista de Grupos de Trabalho do Estado a extinguir
| Política
Porto Canal

Rodrigo Saraiva, deputado da Iniciativa Liberal, apresentou, esta quarta-feira, em debate parlamentar com o Primeiro-Ministro, António Costa, uma extensa lista de grupos de trabalho do Estado a extinguir.

Em janeiro de 2022 o Porto Canal emitiu a grande reportagem 'Cidade-Estado' em que realizou um raio-x à máquina do Estado. Após meses de investigação, a equipa do Porto Canal produziu uma base de dados com todos os organismos da Administração Central do Estado.

A lista incluía mais de 700 instituições e detalhes como designação, endereço, tutela ministerial, dirigentes, âmbito, número de funcionários e localização. Dessas quase 700 instituições, 650 localizam-se na Área Metropolitana de Lisboa, e apenas 48 têm sede oficial noutras regiões do país. A reportagem veio a conclui que muitas destas sedes deslocalização são, porém, fictícias.

+ notícias: Política

Regionalização: Luísa Salgueiro diz que posição de Montenegro é uma "má notícia" para a Administração Pública 

Luísa Salgueiro diz que a posição de Luís Montenegro sobre o referendo à regionalização é uma má decisão para o futuro da administração pública. A líder da Associação de Municípios faz questão de lembrar que o processo precisa de convergência política.

Miguel Alves acusa Montenegro de ter posição "antirreforma" 

Miguel Alves, presidente do Conselho Regional do Norte e autarca socialista, acusa o líder do PSD, Luís Montenegro, de ter uma posição "antirreforma".

Miguel Côrte Real poderá ser candidato à liderança da concelhia do PSD/Porto

Miguel Côrte Real, atual líder da bancada social-democrata da Assembleia Municipal do Porto, poderá ser candidato à liderança da concelhia do PSD/Porto. Fonte do PSD adiantou ao Porto Canal que a decisão de Miguel Côrte Real vai ser anunciada depois da marcação da data das eleições, o que deve acontecer em meados deste mês de julho.