Rio Ave oficializa renovação com treinador Luís Freire por duas temporadas

| Desporto
Porto Canal com Lusa

O Rio Ave, promovido à I Liga portuguesa de futebol, oficializou hoje a renovação de contrato com o treinador Luís Freire, que assinou um novo vínculo válido por duas temporadas.

O técnico, de 36 anos, que chegou a Vila do Conde no início da última época, cumpriu o objetivo traçado pelo clube de recolocar a equipa no principal escalão nacional, fazendo os responsáveis do Rio Ave manter a confiança no seu trabalho.

A equipa técnica será ainda formada por Nuno Silva (treinador-adjunto), João Ferreira (treinador-adjunto), Vitor Vinha (treinador-adjunto), Augusto Gama (treinador-adjunto), Tiago Louzeiro (preparador-físico), Carlos Braz (treinador de guarda-redes) e Rui Sousa (analista de vídeo).

Esta será a segunda vez que Luís Freire vai treinar uma equipa na I Liga, depois de em 2020/21 ter acompanhado o Nacional da Madeira desde o segundo escalão até principal patamar, embora saindo do emblema madeirense a meio dessa temporada.

Luís Freire, que também se sagrou campeão nacional da II Liga pelo Rio Ave, tem apenas o III nível de treinador, mas graças a uma alteração nos regulamentos da competição, poderá ser inscrito, na próxima época, como técnico principal dos vila-condense, tendo um período de um ano para completar o nível IV.

Apesar da sua juventude, esta será a 11.ª temporada de Luís Freire como treinador principal, com passagens por Ericeirense, Pêro Pinheiro, Mafra, Estoril, Nacional e Rio Ave.

O clube vila-condense começa a preparação da época 2022/23 na segunda-feira, com um primeiro treino e os habituais exames médicos.

Por enquanto, o Rio Ave ainda não apresentou qualquer reforço para a nova temporada.

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

Daymaro Salina: "A equipa está confiante de que vai ganhar"

O FC Porto “está confiante de que vai ganhar” e vai “surpreender” o Sporting de forma a impor ao líder “a primeira” derrota no campeonato no próximo sábado (20h00, Porto Canal/FC Porto TV). As palavras são do capitão, Daymaro Salina, que explicou que “o ponto forte tem de ser a defesa” e o apoio nas bancadas: “É um clássico, esperamos um pavilhão cheio para nos dar uma grande ajuda”. Os Dragões são segundos classificados com 35 pontos, menos quatro do que os lisboetas.