Jerónimo de Sousa mostra preocupação com o atual estado da saúde."É preciso que a resposta do SNS seja universal, atempada e com qualidade"

| Política
Porto Canal

O Secretário-Geral do Partido Comunista Português, Jerónimo de Sousa, mostrou, durante a sua participação no debate quinzenal no Parlamento, uma preocupação com o atual estado da saúde em Portugal. Entre a sua intervenção, Jerónimo de Sousa, referiu que "é preciso que a resposta do SNS seja universal, atempada e com qualidade" para que "seja garantida a igualdade de todos os cidadãos no acesso à saúde".

Além disso, o Secretário-Geral do PCP, lembrou ainda a necessidade de "reforçar a formação dos profissionais de saúde e assegurar condições de estabilidade profissional" garantido, assim, uma possível melhoria do SNS.

 

+ notícias: Política

Ensino superior terá aumento de 3,7% e tutela retoma fórmula de financiamento

O ensino superior deverá contar com um aumento de 44 milhões de euros no Orçamento do Estado para 2023, mais 3,7% face a 2022, anunciou esta quarta-feira a tutela, adiantando também que vai voltar a aplicar a fórmula de financiamento.

Marcelo promulga decreto de execução orçamental

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, promulgou o documento do Governo que estabelece as regras de execução do Orçamento do Estado para 2022, avança a RTP.

Fenprof critica não ter sido informada de 7.500 juntas médicas a docentes

A Fenprof criticou hoje o Ministério da Educação (ME) por ter omitido a eventual realização de cerca de 7.500 juntas médicas a professores com doenças incapacitantes, que a concretizarem-se transformam o novo regime de mobilidade numa “verdadeira inutilidade”.