Jerónimo de Sousa mostra preocupação com o atual estado da saúde."É preciso que a resposta do SNS seja universal, atempada e com qualidade"

| Política
Porto Canal

O Secretário-Geral do Partido Comunista Português, Jerónimo de Sousa, mostrou, durante a sua participação no debate quinzenal no Parlamento, uma preocupação com o atual estado da saúde em Portugal. Entre a sua intervenção, Jerónimo de Sousa, referiu que "é preciso que a resposta do SNS seja universal, atempada e com qualidade" para que "seja garantida a igualdade de todos os cidadãos no acesso à saúde".

Além disso, o Secretário-Geral do PCP, lembrou ainda a necessidade de "reforçar a formação dos profissionais de saúde e assegurar condições de estabilidade profissional" garantido, assim, uma possível melhoria do SNS.

 

+ notícias: Política

ANMP pediu prorrogação de prazo para transferência de competências na ação social

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) solicitou a prorrogação da transferência obrigatória de competências na ação social de janeiro para abril, pedido que deverá ser aceite pelo Governo.

Votação na especialidade da eutanásia agendada para hoje após três adiamentos

Após três adiamentos, a votação na especialidade do texto final sobre a morte medicamente assistida está agendada para hoje no parlamento, tentando ultrapassar o veto político do Presidente da República.

Chega diz que proposta de referendo do PSD "é inconstitucional"

O Chega defendeu esta terça-feira que a proposta dos sociais-democratas de referendo à despenalização da eutanásia “é inconstitucional” e propôs um acordo com PS, PSD e Iniciativa Liberal para que a consulta se realize a partir do final do próximo ano.