Vila do Conde não autoriza tourada em Bagunte

| Norte
Porto Canal

A Câmara de Vila do Conde diz que não autoriza o espetáculo tauromáquico em Bagunte que tinha sido anunciado pela Associação Juntos pelo Mundo Rural.

O Presidente da Câmara diz que a organização nunca falou com a autarquia sobre a realização do evento.

Vila do Conde foi apontado como um dos locais para receber as corridas de touros promovidas pela Associação Ibérica de Defesa da Caça, Pesca, Tradições e do Mundo Rural.

O evento teria lugar em Bagunte, no dia 23 de julho, e um mês depois voltaria a realizar-se em Baião, no entanto, a Câmara de Vila do Conde já desmentiu a informação avançada.

O Presidente da Autarquia vai mais longe e diz que o anúncio da Associação foi uma surpresa e até mesmo uma falta de respeito mas, apesar da posição da autarquia, a realização ou não do evento, ainda não é uma matéria fechada.

O Porto Canal tentou contactar a Juntos Pelo Mundo Rural, depois do anúncio da autarquia, no entanto, a Associação remeteu-se ao silêncio.

+ notícias: Norte

Despiste provoca um ferido grave na Senhora da Hora em Matosinhos

Um despiste na madrugada desta quarta-feira provocou um ferido grave na Senhora da Hora, em Matosinhos. Ao que apurou o Porto Canal, o carro acabou por galgar o muro de um prédio junto ao Centro Comercial de Londres, ficando completamente destruído. O condutor terá ficado encarcerado na viatura e, para já, ainda não são conhecidas as causas do acidente.

FC Porto: As primeiras palavras de David Carmo de Dragão ao peito

Está apresentada a primeira aquisição do FC Porto para a temporada 2022/23. David Carmo nasceu em Aveiro há 22 anos, tem 1,96 metros de altura e é um dos jovens intenrnacionais portugueses mais promissores da atualidade. Com passagens pelos escalões de formação do Beira-Mar, Estarreja, Benfica, Anadia e Sanjoanense antes de se fixar no SC Braga, o defesa sagrou-se Campeão Europeu de Sub-19 enquanto titular da seleção nacional em 2018 e, três anos depois, ergueu a Taça de Portugal com a camisola dos arsenalistas.

PSP detém 14 pessoas em operação sobre material furtado no Grande Porto

A PSP deteve hoje 14 pessoas e apreendeu "alguns milhares de peças de vestuário" numa operação sobre material "furtado" que decorre "desde o início desta manhã" no Grande Porto, indicou fonte do Comando Metropolitano do Porto.