Easyjet fica com os 18 'slots' da TAP e passa a ser o segundo maior operador em Lisboa 

| Economia
Porto Canal

Depois da finalização do processo, a companhia aérea Easyjet anunciou que vai ficar com os 18 'slots' da TAP e passa a ser o segundo maior operador em Lisboa. Assim sendo, a companhia vai ter mais três aviões a voar a partir de Lisboa e, espera, que a transferência das faixas horárias esteja concluída até setembro.

A companhia manifestou ainda a pressa que tem na conclusão do processo, visto que quer que os lugares sejam colocados à disposição do cliente o mais depressa possível.

O diretor da companhia aérea easyJet Portugal, José Lopes, explicou que o objetivo é que os 'slots' comecem a ser utilizados a partir de outubro, garantindo assim uma oportunidade que poderá não voltar a repetir-se. "Vai-nos permitir crescer", frisou José Lopes.

+ notícias: Economia

Auditoria da Deloitte dá conta que Novo Banco falha na busca de património dos seus devedores 

A auditoria da empresa Delloite ao Novo Banco dá conta de uma falha na busca de património dos seus devedores. Ao que apurou o Porto Canal, essa procura de bens, para cobrir créditos por pagar ou para renegociar dívidas, não cobre nem todos os devedores, nem todos os seus ativos. 

Governo diz estar "atento e preocupado" com problemas nos aeroportos

O Governo disse hoje estar "atento e preocupado" com a situação nos aeroportos, mantendo "contacto permanente" com a ANAC e a ANA, para solucionar os problemas sinalizados, segundo uma resposta à Deco, a que a Lusa teve acesso.

ANA revê para 32 voos a previsão de cancelamentos hoje no aeroporto de Lisboa

A ANA -- Aeroportos de Portugal reviu em alta a previsão de cancelamentos hoje no aeroporto de Lisboa, para um total de 32, sendo 17 chegadas e 15 partidas, de acordo com uma informação divulgada ao final da tarde.