Mota-Engil ganha contrato de 580 ME em estradas no México

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 21 jun 2022 (Lusa) - A Mota-Engil ganhou um contrato de 580 milhões de euros (12,4 mil milhões de pesos) para construção, operação e manutenção de estradas em Nayarit, no México, segundo comunicado à Comissão do Mercados dos Valores Mobiliários (CMVM).

O período de construção previsto é de dois anos e a manutenção e funcionamento de oito anos com um total de 10 anos, abrangendo 55 quilómetros (km), dos quais 26 de construção de 'greenfield', 18 de obras a concluir e 11 km de reabilitação inicial.

Segundo a construtora, este projeto "não tem qualquer risco de tráfego e tem cobertura contra a inflação, uma vez que os pagamentos de disponibilidade são atualizados" pela taxa de inflação real.

A Mota-Engil, no comunicado ao mercado, salienta que esta adjudicação "confirma" a sua capacidade na construção e operação de infraestruturas no México e reforça as concessões do grupo e a sua carteira de encomendas no continente americano.

VP // JNM

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Redução das taxas de IRS aplica-se a todos os rendimentos de 2024

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou esta sexta-feira que a redução das taxas de IRS vai aplicar-se a todos os rendimentos auferidos desde 01 de janeiro de 2024.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.