Verão começa hoje com chuva e temperaturas máximas de até aos 25 graus

Verão começa hoje com chuva e temperaturas máximas de até aos 25 graus
| País
Porto Canal com Lusa

O verão começa hoje com previsões de céu muito nublado, chuva em algumas regiões do país e temperaturas a oscilar entre os 16 e os 25 graus Celsius, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O solstício de verão começa às 10:14 de hoje (hora de Lisboa), precisa o Observatório Astronómico de Lisboa.

As previsões do IPMA para este primeiro dia de verão são de períodos de céu muito nublado, aguaceiros nas regiões do Norte e Centro e Alto Alentejo e vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando por vezes forte nas terras altas.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 7 graus Celsius (na Guarda) e os 14 (em Aveiro e Faro) e as máximas entre os 16 (na Guarda) e os 25 graus (em Faro).

O verão vai terminar no dia 23 de setembro, com a entrada do outono, às 02:04.

+ notícias: País

Mais de 70% dos emigrantes querem regressar a Portugal

Mais de 70% dos portugueses residentes no estrangeiro querem regressar a Portugal, a médio ou longo prazo, e 73% já investiram ou consideram como provável investir no seu país, segundo um inquérito da Sedes divulgado hoje.

Temperaturas sobem a partir de 4.ª e podem atingir 40 graus em algumas regiões

As temperaturas vão subir a partir de quarta-feira em Portugal continental, podendo atingir os 40 graus Celsius na quinta-feira em algumas regiões, levando a um aumento significativo do perigo de incêndio rural, Segundo o IPMA.

TAP: "Reconhecemos que não estamos a oferecer serviço de excelência"

Christine Ourmières-Widener, presidente executiva da TAP, reconheceu, esta segunda-feira, que a companhia aérea não "está a oferecer o serviço de excelência" que planeou, face à crise que o transporte aéreo atravessa e que "este fim de semana não foi fácil para a TAP devido a constrangimentos vários".