E-mails: Francisco J. Marques, Diogo Faria e Júlio Magalhães vão recorrer

E-mails: Francisco J. Marques, Diogo Faria e Júlio Magalhães vão recorrer
| Desporto
Porto Canal

Francisco J. Marques, Diogo Faria e Júlio Magalhães vão recorrer da decisão do Tribunal Central de Instrução Criminal, tornada pública esta segunda-feira.

O juiz Carlos Alexandre decidiu levar os três a julgamento por alegados crimes de violação de correspondência e ofensa a pessoa coletiva.

Em causa está a divulgação pelo Porto Canal de e-mails do Benfica, entre Abril de 2017 e Fevereiro de 2018, no programa ‘Universo Porto da Bancada’.

Em 2020, o Ministério Público acusou Francisco J. Marques de seis crimes de violação de correspondência ou de telecomunicações e um crime de acesso indevido. Por sua vez, em acusação particular, que o Ministério Público não acompanhou, o Benfica imputou a Francisco J. Marques seis crimes de ofensa coletiva, cinco a Júlio Magalhães e um a Diogo Faria.

+ notícias: Desporto

Benfica ameaça deixar candidatura ao troféu do "fair play"

Lourenço Coelho, representantes do Benfica no sorteio da Liga Portugal para a época 2022/2023, que ocorreu na terça-feira na Alfândega, afirmou que "se não nos respeitarem, não seremos candidatos ao prémio fair play."

O diretor-geral das águias deixou recados para a próxima época e ameaçou mesmo abdicar da candidatura à distinção da liga.

FC Porto: David Carmo é Dragão até 2027

Está apresentada a primeira aquisição do FC Porto para a temporada 2022/23. David Carmo nasceu em Aveiro há 22 anos, tem 1,96 metros de altura e é um dos jovens intenrnacionais portugueses mais promissores da atualidade. Com passagens pelos escalões de formação do Beira-Mar, Estarreja, Benfica, Anadia e Sanjoanense antes de se fixar no SC Braga, o defesa sagrou-se Campeão Europeu de Sub-19 enquanto titular da seleção nacional em 2018 e, três anos depois, ergueu a Taça de Portugal com a camisola dos arsenalistas.

FC Porto faz videochamada com avançado dos Sub-15 que prossegue recuperação 

A equipa principal do FC Porto esteve na manhã desta terça-feira em videochamada com Rodrigo Moreira, avançado Sub-15. O jogador ainda se encontra em recuperação após o incidente que sofreu no passado mês.