O amarelo está de volta. Equipamento alternativo do FC Porto revelado. Veja aqui as fotos

| Desporto
Porto Canal

Está de volta o amarelo dos títulos. O FC Porto e a New Balance revelam o novo equipamento alternativo para 2022/23, com o regresso de uma cor que tem sido sinónimo de sucesso em anos recentes.

Foi com uma camisola alternativa em tons amarelos que os campeões nacionais tiveram algumas das épocas de maior sucesso, como 2010/11, ano em que venceram dentro e fora de portas ou, mais recentemente, 2019/20, a penúltima Dobradinha, antes da festejada em maio último.

 

Esta nova versão tem, além do amarelo, detalhes em cinzento, nas mangas, e uma gola em azul “Twilight”, que se complementam na perfeição com os calções e as meias, para um visual moderno.

Toni Martínez, avançado do FC Porto, está convencido: “Sentimos o apoio dos nossos adeptos onde quer que vamos. Sendo este um equipamento, maioritariamente, para os jogos fora de casa, é bom ver que a força deles está reconhecida no esforço para criar esta nova camisola”.

O diretor geral da New Balance Football, Kenny McCallum, afirmou, ainda, que “o FC Porto é uma incrível família de futebol, que ultrapassa linguagem, fronteiras e cultura”. “A New Balance inspirou-se nesse sentido de comunidade e criou uma camisola que reconhece a importância da união de todos”, destacou.

A camisola de guarda-redes é em tom damasco e foi desenvolvida em linha com a dos jogadores de campo.

Esta nova camisola alternativa faz parte da campanha do FC Porto “Indomáveis por Natureza”. O fotógrafo internacional Justin Bettman trabalhou em conjunto com a New Balance e o FC Porto na parte criativa deste lançamento, de modo a conseguir combinar na perfeição o novo design, o clube e as suas ligações à cidade.

Para garantir uma performance de topo, a New Balance aplicou design de ponta em todas as camisolas para 2022/23, criadas com recurso à tecnologia NB Dry, que ajuda os jogadores a ficarem frescos e secos ao longo de todo o jogo.

Este novo equipamento estará disponível em pré-venda nas FC Porto Stores e FC Porto Online Store a partir das 10 horas e para compra em todo o mundo a 13 de julho de 2022.

+ notícias: Desporto

Benfica ameaça deixar candidatura ao troféu do "fair play"

Lourenço Coelho, representantes do Benfica no sorteio da Liga Portugal para a época 2022/2023, que ocorreu na terça-feira na Alfândega, afirmou que "se não nos respeitarem, não seremos candidatos ao prémio fair play."

O diretor-geral das águias deixou recados para a próxima época e ameaçou mesmo abdicar da candidatura à distinção da liga.

FC Porto: David Carmo é Dragão até 2027

Está apresentada a primeira aquisição do FC Porto para a temporada 2022/23. David Carmo nasceu em Aveiro há 22 anos, tem 1,96 metros de altura e é um dos jovens intenrnacionais portugueses mais promissores da atualidade. Com passagens pelos escalões de formação do Beira-Mar, Estarreja, Benfica, Anadia e Sanjoanense antes de se fixar no SC Braga, o defesa sagrou-se Campeão Europeu de Sub-19 enquanto titular da seleção nacional em 2018 e, três anos depois, ergueu a Taça de Portugal com a camisola dos arsenalistas.

FC Porto faz videochamada com avançado dos Sub-15 que prossegue recuperação 

A equipa principal do FC Porto esteve na manhã desta terça-feira em videochamada com Rodrigo Moreira, avançado Sub-15. O jogador ainda se encontra em recuperação após o incidente que sofreu no passado mês.