Miguel Oliveira acredita que qualificação influenciou a corrida na Alemanha

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Hohenstein-Ernstthal, Alemanha, 19 jun 2022 (Lusa) -- O piloto português Miguel Oliveira (KTM) disse hoje acreditar que o facto de não ter passado à Q2 no sábado influenciou o resultado final no Grande Prémio da Alemanha de MotoGP, no qual foi nono classificado.

Em declarações difundidas pela equipa KTM, o piloto português considerou que a corrida de hoje "foi quente, difícil e super-longa".

"Não tivemos o melhor arranque e isso limitou o resultado final. O dia foi determinado pelo facto de ter falhado a passagem à Q2 [na qualificação, no sábado]", disse Oliveira.

O piloto luso considerou ter demonstrado "bastante velocidade" mas "em termos de ritmo de corrida, não foi possível replicá-lo para garantir a posição" que queria.

"Saíamos de Sachsenring com outro nono lugar. É consistente mas não uma classificação para ficarmos super-contentes", concluiu.

Oliveira, que partiu da 14.ª posição, concluiu as 30 voltas ao traçado de Sachsenring a 19,740 segundos do vencedor, o francês Fábio Quartararo (Yamaha), que somou a terceira vitória da temporada, segunda consecutiva.

Miguel Oliveira é, agora, 10.º, com 64 pontos, ultrapassando o espanhol Marc Márquez (Honda), que não correu por estar a recuperar da quarta operação ao braço direito.

A próxima ronda será o GP da Holanda, em Assen, em 26 de junho.

 

AGYR // MO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Benfica ameaça deixar candidatura ao troféu do "fair play"

Lourenço Coelho, representantes do Benfica no sorteio da Liga Portugal para a época 2022/2023, que ocorreu na terça-feira na Alfândega, afirmou que "se não nos respeitarem, não seremos candidatos ao prémio fair play."

O diretor-geral das águias deixou recados para a próxima época e ameaçou mesmo abdicar da candidatura à distinção da liga.

FC Porto: David Carmo é Dragão até 2027

Está apresentada a primeira aquisição do FC Porto para a temporada 2022/23. David Carmo nasceu em Aveiro há 22 anos, tem 1,96 metros de altura e é um dos jovens intenrnacionais portugueses mais promissores da atualidade. Com passagens pelos escalões de formação do Beira-Mar, Estarreja, Benfica, Anadia e Sanjoanense antes de se fixar no SC Braga, o defesa sagrou-se Campeão Europeu de Sub-19 enquanto titular da seleção nacional em 2018 e, três anos depois, ergueu a Taça de Portugal com a camisola dos arsenalistas.

FC Porto faz videochamada com avançado dos Sub-15 que prossegue recuperação 

A equipa principal do FC Porto esteve na manhã desta terça-feira em videochamada com Rodrigo Moreira, avançado Sub-15. O jogador ainda se encontra em recuperação após o incidente que sofreu no passado mês.