Mercado de transferências: Conheça os principais rumores e atualizações

Mercado de transferências: Conheça os principais rumores e atualizações
| Desporto
Porto Canal

Confira aqui as principais movimentações, entre certezas e rumores, do Mercado de Transferência do futebol nacional e internacional.

Atualizado 22-06-2022 16:21

As mais recentes atualizções são do jornal 'A Bola'. No Benfica existe uma insistência em acelerar a negociação com Ricardo Horta. Também dentro do mesmo clube, mais propriamente com Seferovic, surgiu o interesse do presidente do Besiktas pelo avançado. 

A novidade passa também por João Félix. O Tottenham foi alertado para a possibilidade do Atlético Madrid estar disponível para negociar o futuro de João Félix.

Atualizado 22-06-2022 14:38

A nível internacional, o jornal 'Record' noticia que a Roma falou com Valencia para uma possível contratação de Gonçalo Guedes, mas o clube italiano quer baixar o preço. 

A 'Gazzetta dello Sport' avança que Milan já desistiu de Renato Sanches

A terminar contrato com a Roma de José Mourinho, Henrikh Mkhitaryan, está na iminência de assinar contrato com o Inter que, tal como avança o jornal 'Record', pode ainda acontecer nesta quarta-feira.

Já a possível transferência de Raphinha para o Arsenal acabou de ser recusada pelo Leeds, segundo noticia o jornal 'Record'.

O início da tarde desta quarta-feira fica ainda marcado pela oficialização de Sadio Mané no Bayern Munique. Oficialização feita nas redes sociais do clube.

Também através das redes sociais, o Santa Clara oficializa a contratação de Tomás Domingos.

No cube das águias, surgiu segundo o site alemão 'neunzigplus.de', o interesse do Eintracht Frankfurt por Julian Weigl.

Atualizado 22-06-2022 09:30

Quarta-feira, 22 de junho, e o mercado de transferências continua a dar que falar com a imprensa francesa e italiana a avançar que Neymar terá sido oferecido à Juventus e que no negócio estara incluido Moise Kean para baixar os valores que poderão estar em cima da mesa. Por cá Jota Silva já treina ao serviço de Pepa no vitória SC, proveniente do Casa Pia, o avançado português foi a principal cara nova do segundo dia de pré-época dos vitorianos.

Lá por fora há duas novidades a marcar a manhã esta quarta-feira, Minamino, médio japonês de 27 anos que representava o Liverpool, vai ser reforço do Monaco, num negócio que rende 15 M€, e Lukaku que está de regresso ao Inter, apenas uma época por empréstimo, depois de ter saído dos italianos para rumar ao Chelsea a troco de 113 M€.

O Arsenal depois de confirmar Fábio Vieira, do FC Porto, parece estar na frente pela corrida por Fabián Ruiz, médio espanhol do Nápoles, embora tenha forte oposição da Premier League segundo o o jornal italiano Corriere dello Sport. Ainda em Inglaterra o Daily Telegraph diz que o Manchester United iniciou contactos com o Ajax para a contratação de Antony, jovem extremo brasileiro, mas que aguarda pelo desenvolvimento do negócio de Frenkie de Jong com o Barcelona

Na Turquia Jorge Jesus quer levar Marcelo para o Fenerbahçe, avança o AS, embora enfrente forte concorrência pelo brasileiro de 34 anos que terminou contrato com o Real Madrid e é, por isso, um jogador livre.

 

Atualizado 21-06-2022 17:26

O novo dono do Chelsea definiu o ataque como prioridade e, segundo o The Athletic, Sterling é visto como a alternativa perfeita a Dembélé.

O Arsenal oficializou nas redes sociais a contratação do médio ofensivo Fábio Vieira por cinco épocas. O FC Porto também colocou uma publicação nas redes sociais, onde se despede do jovem jogador.

Christophe Galtier vai ser o novo treinador do Paris Saint-Germain. O L'Équipe avançou que o PSG chegou a acordo com o Nice e irá pagar 10 milhões de euros de indemnização para garantir o treinador francês, de 55 anos, que tinha contrato com o emblema do sul de França até 2024.

O Eintracht Frankfurt anunciou esta tarde a contratação de Mario Gotze, segundo avança o MaisFutebol.

Atualizado 21-06-2022 15:57

O jornal 'A Bola' avança que a Juventus está interessado em Renato Sanches.

Ricardo Sá Pinto acaba de ser confirmado no clube Irão. Tal como avança o jornal 'A Bola', Sá Pinto vai ser o novo treinador do Esteghlal FC, clube de Teerão, capital do Irão.

Atualizado 21-06-2022 15:36

As mais recentes atualilzações são avançadas pelo jornal 'Record'. O presidente do Milan, Paolo Scaroni, garante que o clube não vai entrar em pânico se Rafael Leão sair este verão. 

Já o Chaves, Wellington Carvalho, deixa o Chaves e assina pelo Al-Arabi. Também noticiado pelo jornal 'Record', Sadio Mané, já aterrou em Munique para se submeter a testes médicos antes de assinar pelo Bayern Munique.

Em Espanha, o Espanyol anuncia a contratação de Brian Oliván, lateral-esquerdo que chega do Maiorca. No Benfica, Nuno Félix renova contrato, cumprindo assim a 7.ª temporada ao serviço das águias.

Também no jornal 'Record', o PAOK está interessado na contratação de Tiago Dantas, jogador do Benfica que esteve, na época passada, emprestado ao Tondela.

Atualizado 21-06-2022 12:33

No Sporting chega a notícia através do jornal 'A Bola' que o treinador do Atlético de Madrid está a suscitar interesse por Manuel Ugarte, médio do Sporting, de 21 anos.

Segundo avança 'A Bola', o PSV anuncia a contratação de Walter Benítez, guarda-redes de 29 anos. Também novidade nesta terça-feira é a publicação nas redes sociais de Pedro Marques a anunciar a saída do Sporting.

Depois da possível contratação de Vinícius por parte do Paris Saint-Germain, o jornal 'A Bola' acaba de esclarecer que o jogador vai renovar com o Real Madrid.

No Manchester City, a tarefa da saída de Bernardo Slva não está fácil. Tal como avança o jornal 'A Bola', para já o Barcelona é o que apresenta maior valor pelo seu passe, mas o clube inglês só negoceia se algum clube apresentar uma proposta de 80 milhões de euros.

Atualizado 21-06-2022 08:56

João Carlos Teixeira, médio de 29 anos, chegou ao Famalicão a meio da última época e vai rumar, tal como avança o jornal 'A Bola', ao Umm Salal, do Catar. 

Na mira do Rio Ave está Rafael Barbosa, segundo noticia o jornal 'A Bola'.

Também destaque no jornal 'A Bola', o Vitória de Guimarães está prestes a apresentar mais um reforço, central ganês Maxwell Woledzi, que levou a um investimento de 400 mil euros.

Na luta por Enzo Fernández estão o Benfica, Milan, Dortmund e Wolverhampton. Tal como noticia o jornal 'A Bola', os clubes intensificam as negociações e, em breve haverá notícias.

O jornal 'O Jogo' fala do interesse do Braga por Sikou Niakaté. O defesa de apenas 22 anos jogou no Metz em 2021/2022 por empréstimo do Guingamp.

Atualizado 20-06-2022 16:23 

O central Borevkovic vai jogar por empréstimo do Vitória de Guimarães no Hajduk Split, da Croácia. O marroquino Nayef Aguerd ruma a Inglaterra para representar o West Ham deixando o Rennes, onde jogou por duas temporadas. Raphinha, extremo do Leeds, que passou pelo Sporting CP e pelo Vitória SC, está a ser estudado por vários clubes considerados grandes da Europa segundo Fabrizio Romano, entre eles estarão o Barcelona, Arsenal, Chelsea e Tottenham; o italiano fala em 65 a 75 milhões de euros.

De Itália chegam notícias que Adrien Rabiot, da Juventus, pediu para sair do clube segundo o L'Équipe.

Mais uma semana de mercado de transferências aberto e nesta segunda-feira os destaques vão para Ricardo Horta, que segundo o jornal Record, terá dito a adeptos do Benfica no Algarve, onde está a passar férias, que o negócio se concretizará esta semana; Mário Gotze, que tanta tinta e publicação gerou em torno do Benfica mas afinal vai para o Frankfurt, segundo a Sport1, que dá o negócio fechado por quatro milhões de euros (valor da cláusula de rescisão); e Beppe Marotta, CEO do Inter Milão, que disse à Rádio Anch'io Lo Sport, de Itália, que está a tentar contratar Lukaku e Dybala para o clube nerazzurri.

Atualizado 20-06-2022 11:11 

O Real Madrid está de 'olho' no bósnio Edin Dzeko, avança o 'Calciomercato', já o português Pedro Tiba parece que vai render Pedrinho no Gil Vicente, que já terá princípio de acordo com o português que alinhava no Lech Poznan. Ainda em Portugal o Record mete Palhinha na rota do Fulham, e comum a todos os jornais desportivos é a chegada de Neres que já está em Lisboa para assinar pelo Benfica.

Sebastian Haller parece ser o escolhido para substituir Haaland no Borussia Dortmund, segundo o De Telegraaf, que estará disposto a pagar cerca de 33 de milhões de euros ao Ajax. Em Inglaterra De Jong continua no radar do Man United que terá feito uma proposta de 75 milhões de euros ao Barcelona. 

Francisco Trincão parece ainda estar em cima da mesa em Alvalade, o Record avança que as negociações serão retomadas esta semana e que o atleta só pensa em treinar ao serviço de Rúben Amorim.

+ notícias: Desporto

Benfica ameaça deixar candidatura ao troféu do "fair play"

Lourenço Coelho, representantes do Benfica no sorteio da Liga Portugal para a época 2022/2023, que ocorreu na terça-feira na Alfândega, afirmou que "se não nos respeitarem, não seremos candidatos ao prémio fair play."

O diretor-geral das águias deixou recados para a próxima época e ameaçou mesmo abdicar da candidatura à distinção da liga.

FC Porto: David Carmo é Dragão até 2027

Está apresentada a primeira aquisição do FC Porto para a temporada 2022/23. David Carmo nasceu em Aveiro há 22 anos, tem 1,96 metros de altura e é um dos jovens intenrnacionais portugueses mais promissores da atualidade. Com passagens pelos escalões de formação do Beira-Mar, Estarreja, Benfica, Anadia e Sanjoanense antes de se fixar no SC Braga, o defesa sagrou-se Campeão Europeu de Sub-19 enquanto titular da seleção nacional em 2018 e, três anos depois, ergueu a Taça de Portugal com a camisola dos arsenalistas.

FC Porto faz videochamada com avançado dos Sub-15 que prossegue recuperação 

A equipa principal do FC Porto esteve na manhã desta terça-feira em videochamada com Rodrigo Moreira, avançado Sub-15. O jogador ainda se encontra em recuperação após o incidente que sofreu no passado mês.