Nikola Mitrevski renova até 2024

| Desporto
Porto Canal com fcporto.pt

Nikola Mitrevski vai continuar a brilhar na baliza do FC Porto até 2024. O guardião macedónio chegou ao clube em 2020 e, desde então, já ganhou dois campeonatos, duas Supertaças e duas Taças de Portugal. Na Liga dos Campeões 2021/2022, foi fundamental para a passagem dos portistas aos oitavos de final, o que lhe valeu uma nomeação para melhor guarda-redes da maior prova de clubes do mundo.

Atualizado 18-06-2022 11:25

 

 

A satisfação por continuar de azul e branco
“É sempre um prazer fazer parte do FC Porto. Estou muito feliz por ter renovado o meu contrato.”

O balanço das duas temporadas na Invicta
“Agradeço pela ajuda que os adeptos nos dão. Em Portugal, ganhámos quase tudo. Em dois campeonatos, perdemos só um jogo, e na Liga dos Campeões passámos duas vezes a fase de grupos. Este ano tivemos um grupo muito difícil, três das quatro equipas que estão na final four eram do nosso grupo e estou muito satisfeito pelo que fizemos neste par de anos.”

O que torna o clube único
“Há muita coisa que diferencia o FC Porto das outras equipas. Os adeptos, o Presidente, todos nos ajudam, é um sítio que me dá alegrias. É um prazer fazer parte deste clube.”

A ambição europeia assente na qualidade do plantel
“Já crescemos, ganhámos muitos jogos contra equipas de alto nível e, com um pouco mais de sorte nas eliminatórias, podemos fazer mais história no clube, jogar quartos de final ou final four, que acredito que é um sonho de todos os jogadores.”

As perspetivas para o futuro
“Só quero ganhar, continuar a ganhar e repetir isso”.

+ notícias: Desporto

Já viu o calendário do Campeão Nacional, FC Porto?

O Campeão Nacional vai iniciar a defesa do título em casa diante do Marítimo. O sorteio das competições da Liga Portugal realizado esta terça-feira na Alfândega do Porto ditou que o FC Porto tem encontro marcado com o conjunto madeirense na abertura do campeonato 2021/22. Os clássicos diante de Sporting e Benfica estão agendados para as jornadas 3/20 e 10/27, primeiro em casa e depois fora. Na 34.ª e derradeira ronda, os Dragões recebem o Vitória de Guimarães.

Benfica ameaça deixar candidatura ao troféu do "fair play"

Lourenço Coelho, representantes do Benfica no sorteio da Liga Portugal para a época 2022/2023, que ocorreu na terça-feira na Alfândega, afirmou que "se não nos respeitarem, não seremos candidatos ao prémio fair play."

O diretor-geral das águias deixou recados para a próxima época e ameaçou mesmo abdicar da candidatura à distinção da liga.

FC Porto: David Carmo é Dragão até 2027

Está apresentada a primeira aquisição do FC Porto para a temporada 2022/23. David Carmo nasceu em Aveiro há 22 anos, tem 1,96 metros de altura e é um dos jovens intenrnacionais portugueses mais promissores da atualidade. Com passagens pelos escalões de formação do Beira-Mar, Estarreja, Benfica, Anadia e Sanjoanense antes de se fixar no SC Braga, o defesa sagrou-se Campeão Europeu de Sub-19 enquanto titular da seleção nacional em 2018 e, três anos depois, ergueu a Taça de Portugal com a camisola dos arsenalistas.