"Um centralismo exacerbadíssimo no Ministério da Saúde."  Pizarro critica burocracia e pede descentralização da gestão do SNS

| Política
Porto Canal

Manuel Pizarro teceu duras críticas à organização do Serviço Nacional de Saúde, no frente-a-frente semanal na Noite Informativa do Porto Canal.

O antigo Secretário de Estado da Saúde e dirigente do Partido Socialista afirmou que existe ”um centralismo exacerbadíssimo no Ministério da Saúde” e que há uma "ilusão burocrática" de que se vai resolver um problema de um sítio onde há mais carência acabando por não se resolver nenhum e gerando outros.

Pizarro coloca como prioridade “descentralizar a gestão do SNS, dar autonomia aos hospitais e às ARS”, uma vez que "o sistema tem de funcionar em rede".

+ notícias: Política

Montenegro tem "comportamentos rurais" e Costa é "lento por ser oriental", aponta Marcelo 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, tem "comportamentos rurais" e que o seu antecessor, António Costa, é "lento por ser oriental". As declarações foram proferidas, na noite desta terça-feira, durante um jantar com jornalistas estrangeiros. 

Marcelo defende que não fez apreciações ofensivas e que Montenegro "vai surpreender"

O Presidente da República confirmou esta quarta-feira as afirmações que lhe foram atribuídas num jantar com jornalistas estrangeiros na terça-feira, considerou que não fez apreciações ofensivas e que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, "vai surpreender".

PSD/Matosinhos visa responsáveis sobre funcionário suspeito de agressão sexual a menores 

O PSD/Matosinhos exigiu esta quarta-feira em comunicado o apuramento da entidade responsável pela contratação e verificação de antecedentes criminais de um funcionário suspeito de molestar cinco menores numa escola primária local, entre setembro de 2020 e abril de 2021.