Cotação do Brent cai 5,59% com receio do efeito do combate à inflação na procura

| Economia
Porto Canal com Lusa

Londres, 17 jun 2022 (Lusa) -- A cotação do barril de petróleo Brent para entrega em agosto terminou hoje no mercado de futuros de Londres em baixa de 5,59%, para os 113,12 dólares.

O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, concluiu a sessão no International Exchange Futures a cotar 6,70 dólares abaixo dos 119,82 com que fechou as transações na quinta-feira.

A cotação do Brent foi arrastada pelo receio quanto aos planos dos bancos centrais para procurarem controlar a inflação, que podem conduzir a uma redução da procura na economia internacional.

RN // PDF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Gasolina vendida 1,8 cêntimos e gasóleo 2,2 cêntimos acima da referência

A média dos preços nas gasolineiras ficou, na semana entre 08 e 14 de agosto, no caso da gasolina, 1,8 cêntimos e no gasóleo 2,2 cêntimos acima do preço médio semanal determinado pela ERSE, segundo a entidade.

Lisboa, Funchal e Porto registam crescimento de dormidas em junho face a 2019

Lisboa, Funchal e Porto registaram crescimento de dormidas em junho face a 2019, sendo "mais expressivos nos residentes", de acordo com dados da atividade turística hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Passageiros nos aeroportos sobem 344% no 1.º semestre e aproximam-se de valores pré-pandemia

O número de passageiros movimentados nos aeroportos nacionais subiu 344% no primeiro semestre em termos homólogos, para 24,3 milhões, com o mês de junho a crescer 186%, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).