Autarquia de Vila do Conde anuncia descida do preço da água no concelho

| Norte
Porto Canal

O autarca de Vila do Conde diz que, só na área da Educação, a Descentralização vai provocar um défice de 1 milhão e 300 mil euros.

Em declarações ao Porto Canal, Vítor Costa anunciou a descida do preço da água no concelho, que começa a ter efeitos a partir de agosto.

É com base num estudo que vila do conde encomendou à universidade do minho que o autarca da cidade diz quanto vai custar o processo de descentralização para o município. O autarca mostra-se confiante no processo, num dia em que considera ser histórico para os vila-condenses.

Ao Porto Canal o presidente falou também que a fatura da água e do tratamento de saneamento vai reduzir até 35% para a maioria da população, o que significa uma poupança de 12 euros por mês para os consumidores.


Em agosto, os vila-condenses já devem começar a sentir um alívio na fatura da água.

+ notícias: Norte

Populares e ativistas marcaram presença num protesto contra a exploração de lítio na mina do Barroso

Na manhã desta terça-feira, dezenas de populares e ativistas marcaram presença numa manifestação contra a exploração de lítio na mina do Barroso. A arruada simbólica serviu de alerta para os impactos ambientais e para a escassez de água de que a região enfrenta e que a extração mineira pode agravar.

Trabalhadores da maior produtora de cogumelos frescos em greve por melhores salários e condições de trabalho

Os trabalhadores das unidades de produção da maior produtora de cogumelos frescos do país estiveram em greve ao longo desta terça-feira. Ao que apurou o Porto Canal, os trabalhadores exigem um aumento dos salários, do subsídio de alimentação e ainda melhores condições de trabalho.

Uso "desenfreado" de trotinetes aumentou "medo de usar o espaço público" em invisuais

O uso "desenfreado e sem civismo" de trotinetes aumentou o medo de usar o espaço público nas pessoas invisuais, agudizando o sentimento de isolamento de quem não vê, denunciou esta terça-feira a Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal.