Autarquia de Vila do Conde anuncia descida do preço da água no concelho

| Norte
Porto Canal

O autarca de Vila do Conde diz que, só na área da Educação, a Descentralização vai provocar um défice de 1 milhão e 300 mil euros.

Em declarações ao Porto Canal, Vítor Costa anunciou a descida do preço da água no concelho, que começa a ter efeitos a partir de agosto.

É com base num estudo que vila do conde encomendou à universidade do minho que o autarca da cidade diz quanto vai custar o processo de descentralização para o município. O autarca mostra-se confiante no processo, num dia em que considera ser histórico para os vila-condenses.

Ao Porto Canal o presidente falou também que a fatura da água e do tratamento de saneamento vai reduzir até 35% para a maioria da população, o que significa uma poupança de 12 euros por mês para os consumidores.


Em agosto, os vila-condenses já devem começar a sentir um alívio na fatura da água.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.