Urgência de Obstetrícia de Braga pode voltar a fechar este fim-de-semana

Urgência de Obstetrícia de Braga pode voltar a fechar este fim-de-semana
| Norte
Porto Canal

A urgência de obstetrícia do Hospital de Braga, que esteve fechada durante o fim-de-semana, pode voltar a encerrar na próxima sexta-feira e no domingo.

A Ordem dos Enfermeiros diz que faltam quase 50 profissionais em três serviços do Centro Hospitalar.

Depois da rotura do serviço de obstetrícia e ginecologia, soma-se agora a falta de quase 50 enfermeiros em três serviços do Hospital de Braga.

A Ordem diz que a assistência aos doentes está comprometida e, nesta unidade hospitalar, já há enfermeiros a pedir escusa de responsabilidade.

Após reunir com a Administração da unidade hospitalar nesta terça-feira, a Ordem garante que em dois anos nada foi feito para resolver o problema.

O hospital tem pedido enfermeiros à tutela, mas esta não tem autorizado contratações.

A Ordem dos Enfermeiros pede um reforço urgente destas equipas, caso contrário a solução vai passar por reduzir camas e comprometer a capacidade de cuidados prestados aos doentes destes serviços.

+ notícias: Norte

Homem de 68 anos atropelado por um trator em Mirandela

Um homem de 68 anos foi atropelado por um trator, na manhã desta quarta-feira, na freguesia de Alvites no concelho de Mirandela, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil de Trás-os-Montes.

Homem detido devido a "queima não autorizada" que provocou incêndio florestal em Vila do Conde

Um homem de 65 anos de idade foi detido, esta segunda-feira, em Vila do Conde por incêndio florestal, comunicou a Guarda Nacional Republicana (GNR) em comunicado enviado às redações.